Conheça os 5 lugares mais misteriosos do mundo

0 15

Todos nós já tivemos experiências que nos proporcionaram sensações curiosas por serem diferentes do que habitualmente vivenciamos em nosso dia a dia.

Para algumas pessoas aventureiras, sair do padrão e conhecer lugares misteriosos é uma das sensações mais prazerosas que existem. Não importa se serão deparados por uma casa mal-assombrada ou um ponto turístico em algum lugar do mundo.

O que sabemos é que alguns desses lugares realmente escondem mistérios e histórias peculiares e muito interessantes, que possivelmente nunca saberemos desvendar com precisão.

A seguir, vamos apresentar alguns dos lugares mais misteriosos do mundo, que provavelmente você já deve ter ouvido falar. Confira:

  1. Ilha de Páscoa

Essa Ilha, descoberta num domingo de Páscoa em 1722, por um explorador holandês, é conhecida pelas suas estátuas gigantes, que renderam teorias diversas pelos seus mistérios. Nesse lugar, foram descobertas cerca de 900 estátuas, chamadas de moais.

As estátuas têm altura de até 22 m e pesam até 90 toneladas. Até hoje não se sabe explicar os mistérios da ilha, principalmente porque a população nativa foi praticamente toda extinta durante a colonização.

Ilha de Páscoa
Ilha de Páscoa
  1. Lago Ness

Com 56,4 km² de área, o lago Ness é considerado o maior lago de água doce do Reino Unido, que renderam diversas histórias de aparições de um Monstro, descrito como um dragão marinho, ou uma serpente gigante. O boato surgiu de uma maneira peculiar, mas precisamente para afastar crianças das águas profundas do lago.

Veja também: 10 cientistas malucos que entraram para a história

Dizem que um coronel, médico e ex-militar, chamado Robert Kenneth Wilson, tirou um retrato em 1934 que mostrava o pescoço e a cabeça de uma criatura misteriosa naquele lugar. Porém, anos depois, descobriram que a história não passava de uma invenção. Na verdade a foto trazia um monstro falso embarcado em um submarino de brinquedo.

Lago Ness
Lago Ness
  1. Castelo de Bran

E quem é que nunca ouviu falar do Castelo de Bran? Foi nesse castelo que “nasceu” o Drácula, um dos vampiros mais famosos do mundo. Hoje em dia o castelo abriga um museu aberto ao público, onde é exposto peças de arte colecionadas pela rainha Maria.

O lugar foi construído há mais de dois mil anos e traz uma série de mistérios sobre a existência de passagens secretas e acontecimentos sobrenaturais. Dizem que a história do Drácula foi inspirada em um príncipe que lutou pela ordem dos Cavaleiros do Dragão.

Ele era conhecido pela crueldade e pela aplicação de punições severas aos seus inimigos, o que renderam inúmeras histórias assustadoras.

Castelo de Bran
Castelo de Bran
  1. Stonehenge

A verdade é que ninguém sabe explicar muito bem o que é Stonehenge. Alguns dizem que seria um portal para outra dimensão, outros mencionam que seria um santuário para rituais religiosos, um computador pré-histórico ou um monumento aos mortos.

O que se sabe é que o monumento circular enorme está localizado no sul da Inglaterra, composto por pedras de até cinco metros de altura, que pesam cerca de 50 toneladas.

De acordo com pesquisas recentes, o monumento teria sido um observatório astronômico desenvolvido especificamente para analisar os solstícios e equinócios, mas a verdade propriamente dita ainda é um mistério.

Stonehenge
Stonehenge
  1. Área 51

A área 51 é destinada a avançados experimentos do maior e mais poderoso exército do mundo, o que já é motivo suficiente para considerá-lo assustador ou no mínimo misterioso. Ela está situada no estado de Nevada, perto de Las Vegas, próxima a um local onde já foram realizados vários testes de bombas nucleares.

A área já foi mencionada em diversos livros e filmes, como “Arquivo X”, “Independence Day”, “Watertown”, “Ben 10: Ultimate Alien” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. O território é tão secreto que o governo americano admitiu sua existência apenas em 1994.

O mesmo é designado oficialmente como Comissão de Energia Atômica ou ainda Centro de Testes de Voo da Força Aérea. O que se sabe é que esse lugar já rendeu vários mitos e lendas, e uma delas é de que o governo americano usaria o local para esconder vida extraterrestre.

Área 51
Área 51

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.