Veja quais são os 6 alimentos que auxiliam no aumento de serotonina no corpo

É possível perceber quando o corpo está com pouca serotonina, pois alguns sintomas se apresentam, como ansiedade, redução do apetite sexual, falta de sono ou insônia, e até mesmo excesso de fome.

A serotonina é um neurotransmissor que está diretamente ligado ao humor e ao apetite. É possível perceber quando o corpo está com pouca serotonina, pois alguns sintomas se apresentam, como ansiedade, redução do apetite sexual, falta de sono ou insônia, e até mesmo excesso de fome.

Por conta de alguns sintomas, o peso em excesso também pode ser considerado como um alerta de baixos níveis de serotonina no corpo humano, porque o organismo é estimulado a ingerir alimentos que são ricos em açúcares e farinhas, que possuem a capacidade de aumentar o nível de serotonina no corpo humano.

Por outro lado, existem alimentos que são ricos em triptofano, um aminoácido que é capaz de liberar serotonina para o organismo, e que possui muitos benefícios, como ter uma noite de sono bem dormida e se sentir mais alegre e disposto durante o dia. O triptofano também ajuda a controlar os níveis de ansiedade, estresse e perda de peso.

Conheça agora os alimentos que auxiliam no aumento de serotonina no corpo humano:

Leia mais: Serotonina: saiba como aumentar os níveis do “hormônio da felicidade” naturalmente

Veja quais são os alimentos que auxiliam no aumento de serotonina

  • Cereais

Alguns cereais como milho, arroz integral, trigo sarraceno, aveia e quinoa podem auxiliar no aumento dos níveis de serotonina no corpo humano. Por conta disso, uma dieta rica em cereais é importante para quem deseja aumentar o nível deste neurotransmissor.

  • Verduras e Hortaliças

Verduras e hortaliças como abóbora, cogumelos, brócolis e couve-flor podem ser ótimos estimulantes na produção de serotonina no corpo humano. Incluir este tipo de alimento em sua dieta muito provavelmente te trará resultados positivos nos níveis de serotonina no seu organismo.

  • Tâmaras

As tâmaras são ricas em magnésio, mineral que está diretamente ligado com a produção de serotonina no corpo humano. Além disso, contém triptofano, que auxilia na liberação de serotonina e melatonina. Ou seja, as tâmaras são um prato cheio de serotonina.

  • Frutas

Frutas como banana, melancia, kiwi, abacaxi, manga, ameixa e abacate podem também auxiliar na produção e liberação de serotonina para o organismo.

  • Peixes

Alguns peixes como sardinha, atum e salmão são ricos em serotonina e auxiliam no aumento dos níveis deste neurotransmissor.

  • Sementes e Oleaginosas

Sementes como gergelim, linho, abóbora e girassol, assim como oleaginosas como nozes, pistaches e amêndoas podem ser ótimas escolhas para o aumento de serotonina no corpo humano.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.