Conheça as melhores opções de lanches para pessoas com diabetes

Escolher lanches saudáveis ​​pode ser uma tarefa complicada quando se tem diabetes.

Muitas vezes passamos horas fora de casa e, nesse meio tempo, precisamos nos alimentar entre as refeições. No entanto, para quem possui diabetes, escolher lanches saudáveis pode ser mais complicado do que se imagina. Desse modo, confira as melhores opções de lanches para pessoas com diabetes e não passe mais dificuldade. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Benefícios da Banana: Fruta combate doenças como anemia

As melhores alternativas de snacks para quem tem diabetes

O segredo é optar por alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras saudáveis, uma vez que esses nutrientes ajudarão a controlar os seus níveis de açúcar no sangue. Veja alguns exemplos a seguir.

  • Pipoca

Sendo um dos lanches mais populares do mundo, a pipoca está entre os melhores snacks para pessoas com diabetes, em parte por conta do seu baixo teor de calorias. Além disso, a pipoca fornece 1 grama de fibra por porção de 1 xícara (8 gramas), que é outra propriedade que a torna um alimento aliado.

No entanto, como a maioria das pipocas de micro-ondas está cheia de sal, gorduras trans e outros ingredientes não saudáveis, é recomendado fazer a sua própria pipoca no fogão.

  • Iogurte natural com frutas vermelhas

Ter sempre iogurte natural com frutas vermelhas à mão é uma ótima pedida por diversos motivos, entre eles sua capacidade de reduzir os níveis de açúcar no sangue. Isso porque as frutas vermelhas têm ação antioxidante que pode reduzir a inflamação e prevenir danos às células do pâncreas, órgão responsável pela liberação de hormônios que reduzem os níveis de glicemia.

  • Peito de peru

Por ser prático e versátil, o peito de peru pode ser uma excelente pedida, já que possui pouco carboidrato e um alto teor de proteínas. Além disso, a proteína presente nesse lanche pode ajudar a diminuir o apetite, o que é benéfico para evitar excessos e promover a regulação de peso. Ambos são fatores-chave no controle do diabetes tipo 2.

Ademais, pode ser consumido com queijos liberados por um nutricionista especializado ou com torradas de grãos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More