Sucesso nos EUA e na Internet, conheça os Petauros de Açúcar

Os petauros de açúcar possuem personalidade amigável e estão fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos.

Se você está por dentro das novas tendências da internet, já deve ter visto por aí algum vídeo de estadunidenses cuidando de uns bichinhos meio peculiares. Esses pets inusitados, pequeninos, de orelhinhas pontudas e olhos grandes são, na verdade, Petauros de Açúcar.

Para quem não conhece, talvez imagine, à primeira vista, que os Petauros se tratam de um esquilo voador, mas apesar da semelhança, são diferentes. Isso porque os Petauros não são roedores, mas possuem de fato uma estrutura que relembra alguns. No entanto, são mamíferos. Se você quiser ficar sabendo de tudo sobre esses animaizinhos inusitados, continue lendo!

Personalidade amigável, mas cuidado!

Os Petauros de Açúcar são animaizinhos dóceis e amigáveis, mas isso apenas depois de um certo contato com os que viram seus donos. Isso porque, num contato mais brusco e inesperado, pode ser que esse bichinho fofo possa te morder com os seus dentes afiados.

Portanto, podendo considerar que os Petauros são um tanto quanto cismados e desconfiados, pode ser que você demore um pouco para conquistá-los. Mas quando isso acontece, eles irão se entregar a você uma amizade muito bonita.

Ademais, deve-se ter cuidado especialmente ao manusear um petauro filhote ou recém-nascido, pois é aí que eles podem ficar mais bravos. No entanto, nos Estados Unidos existe a cultura de criar petauros desde que eles sejam pequenos, para que se acostume aos tutores.

Todavia, como é de se imaginar, essa criação deve ser muito cautelosa e deve respeitar o espaço do bichinho para que ele goste de você.

Petauros no Brasil

Como já mencionado, em outros países, mas especialmente nos Estados Unidos, é comum encontrar os Petauros de Açúcar como pets. Lá não existe uma legislação específica para cuidar deles, de modo que as pessoas os criam como criam cães e gatos. Porém, no Brasil é diferente, pois aqui, quem quiser criá-los deve ter uma licença de acordo com a legislação.

Dessa forma, é até possível encontrar Petauros sendo criados no Brasil, porém por criadores especializados ou que invistam em animais exóticos.

Além do mais, os petauros são muito raros em solo brasileiro, e sua chegada ao país se deu há mais ou menos 5 anos.

Se você gostou dessas dicas, então clique aqui para ler mais artigos como esse!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.