As flores mais raras do mundo: Conheça agora quais são!

Saiba agora os motivos para elas serem consideradas plantas tão raras!

Muitas pessoas amam plantas que dão flores, pois além de lindas, elas exalam aquele aroma maravilhoso pelo ambiente. Mas sabia que existem flores que são consideradas as mais raras do mundo porque não desabrocham facilmente?

Saiba agora neste artigo quais são e os motivos para que elas não deem flor de forma regular como a maioria das outras vegetações.

Por que essas flores não florescem facilmente?

Existem vários fatores que levam uma planta a não dar flor de forma constante, e um deles é a própria interferência humana, tanto direta como indireta. Por outro lado, algumas dessas plantas precisam de cuidados muito elaborados para se desenvolverem e darem flores, isso faz com que o seu cultivo seja feito por poucas pessoas, e em sua maioria, especialistas.

Além disso, essas flores existem apenas em locais bem específicos do planeta, fazendo com que suas sementes não sejam tão acessíveis para uma boa parte da população. Confira agora quais são as flores mais raras do mundo e se surpreenda!

  • Bico de papagaio

A flor Bico de Papagaio é uma belíssima flor vermelha encontrada nas Ilhas Canárias, mais especificamente nos Pinhais da Ilha de Tenerife. Ela é muito comum em decorações de ambientes, sendo bastante frequente o seu uso em jardins de alto luxo.

  • Petúnia vermelha

Sendo uma espécie ainda pouco conhecida, teve seu descobrimento datado no ano de 2007. É uma flor muito difícil de ser polinizada, por isso sua população é bem baixa.

  • Jade vine

De aparência peculiar e cor exuberante, a Jade vine é uma flor bastante rara e tem um formato que lembra garras. A planta é parente da ervilha e do feijão, e pode chegar a ter até 3 metros de comprimento.

  • Kokio

A Kokio é uma flor extremamente rara e encontrada apenas no estado do Havaí, isso se dá porque na década de 70, houve um grande incêndio que dizimou boa parte da espécie. No entanto, cientistas conseguiram, através da prática o enxerto, salvar a planta de ser extinta.

  • Orquídea fantasma

Essa planta foi nomeada de “fantasma” justamente por viver no subsolo durante anos e sem previsão alguma florescer. Outra curiosidade muito interessante é que essa planta precisa do auxílio de um fungo para realizar a fotossíntese, pois sozinha não consegue se desenvolver.

Gostou deste conteúdo e gostaria de ver mais conteúdos como este? Basta clicar aqui!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More