Os 5 traços de personalidade que as pessoas mais odeiam nos parceiros

Comportamentos como ser “pegajoso” pode ser motivo para relacionamentos não "darem certo".

O que você busca em um relacionamento? Charme, inteligência e magnetismo? Por mais que seja possível fazermos uma lista com todas as qualidades específicas que procuramos em um parceiro, há outra lista que é igualmente interessante, mas que recebe menos discussão, a de características que não desejamos, e até aquelas que não toleramos, em um parceiro.

Nessa perspectiva, confira neste artigo alguns traços de personalidade que não costumam ser desejáveis em um relacionamento.

Leia mais: Descubra qual é o tipo da sua inteligência humana

Ações não desejáveis em um relacionamento

Da mesma forma que nossas listas de preferências para parceiros românticos, nossas listas de coisas que não gostamos contêm características ou comportamentos específicos que orientam nossas decisões acerca das parcerias que adotamos. Quer reconheçamos ou não essas desconexões, elas provavelmente permanecerão em nossas mentes enquanto avaliamos o potencial e a compatibilidade de nossos parceiros.

Nesse sentido, existem alguns traços de personalidade que comumente não são bem vistos pelos demais.

1. Não ter ambição

Procurando por amor? Indivíduos que se encontram indecisos e sem propósito, geralmente têm mais dificuldade em encontrar um par. A maioria das pessoas acredita que um parceiro sem ambição é um parceiro difícil de lidar, especialmente em relacionamentos de longo prazo.

2. Hostilidade

Para garantir um parceiro não se deve agir de maneira perversa, hostil, mal-humorada ou maliciosa. As pessoas veem a hostilidade como algo extremamente indesejável, mais ainda do que a imaturidade.

3. Falta de higiene

As pessoas não costumam querer parceiros que não se cuidem da higiene e estejam sempre sujos e bagunçados. Esse fator é essencial em todos os tipos de relacionamento, tanto nos de curto quanto nos de longo prazo.

4. Arrogância

É melhor deixar seu ego de lado ao procurar um parceiro. Embora muitos possam estar pouco preocupados com como a própria arrogância pode afetar seus relacionamentos, é preciso cautela e sabedoria, pois as pessoas não se mostram muito interessadas em se apaixonar alguém com esse traço de personalidade.

5. Pegajoso

Pessoas excessivamente dependentes são uma preocupação, no entanto, parece que esse problema não é tão sério quanto alguns dos outros problemas citados anteriormente. De forma geral, as pessoas veem isso como indesejável, mas categorizam outros infratores como mais problemáticos. No entanto, é algo que também pode se prejudicial ao relacionamento e às pessoas envolvidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More