Conhece a maior palavra do português? Tente pronunciá-la sem errar

Português brasileiro possui diversas peculiaridades e desafios na hora da escrita.

Você sabe qual é a maior palavra da língua portuguesa? Durante muitos anos, falou-se que era o termo ‘inconstitucionalissimamente’, com 27 letras, porém, há um ‘palavrão’ com quase o dobro deste.

Na verdade, a língua portuguesa sempre chama a atenção pela complexidade, as peculiaridades na fala e na escrita e a transformação de palavras. Assim, surgem termos que nem imaginamos que existem.

E, mesmo esse vocábulo em português sendo ‘gigantesco’, ainda está longe de ser o maior do mundo. A maior palavra de todas é inglesa, têm incríveis 189.819 letras e é um desafio na hora de pronunciar.

Qual a maior palavra da língua portuguesa, afinal?

Conheça a maior palavra da língua portuguesa e se surpreenda

Língua portuguesa tem palavra de 46 letras – Imagem: Pixabay/Reprodução

Mas vamos agora à maior palavra da língua portuguesa no momento, trata-se de um termo difícil de pronunciar com 46 letras, veja se consegue lê-la em voz alta, sem errar ou ‘engasgar’:

  • pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico

Naturalmente, o vocábulo não se usa no dia a dia e serve para situações bem específicas, até porque se refere a um termo científico. Na fala rotineira, usamos versões curtas, como pneumoniamicroscópica, por exemplo.

Afinal, decorar um nome de 47 letras não é fácil nem mesmo para quem é especialista na língua portuguesa ou no assunto relacionado à palavra. Então, é compreensível que muitos não consigam decorar.

Se for escrever a palavra pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, precisa redobrar a atenção para não ‘comer’ nenhuma letra. Apenas tentar escrever esse nome já é um desafio.

Qual é o significado de pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico?

Agora, muitos já devem estar curiosos sobre o que significa o termo pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico. Isso é mais simples que a própria escrita dele e está ligado à área de saúde.

Trata-se de uma doença no pulmão causada pela inalação de cinzas vulcânicas. Como no Brasil não há vulcões ativos, se alguém sofre desse problema, é porque esteve em outro país.

A língua portuguesa tem outras palavras grandes e quase impronunciáveis, como:

  • paraclorobenzilpirrolidinonetilbenzimidazol (43 letras);

  • piperidinoetoxicarbometoxibenzofenona (37 letras);

  • dimetilaminofenildimetilpirazolona (34 letras);

  • hipopotomonstrosesquipedaliofobia (33 letras).

E aí, consegue pronunciá-las ou escrevê-las sem esquecer letras ou até sílabas?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.