Conselhos para as meninas do século 19 que hoje se tornaram bizarros

O século 19 pode soar como assustador em alguns aspectos. Muitas coisas mudaram ao longo dos anos e, hoje, podem ser facilmente rejeitadas.

São muitos anos que nos distanciam dos hábitos praticados no século 19 e estes podem causar espanto. Como grandes exemplos, os médicos indicavam cocaína e ópio para os pacientes, as pessoas utilizavam roupas gigantescas mesmo que o clima estivesse quente e o tratamento para bebês pode ser muito diferente do costume atual.

Antes de diversas fontes de dicas sobre qual roupa usar e formas de se maquiar, existiam revistas que indicavam as melhores possibilidades da época. O mundo mudou, é ainda mais tecnológico, mas muito do que vemos hoje existia de outras formas.

Entre os achados e perdidos do século 19, está o livro do Dr. Kellogg, autor do ‘Fatos Simples para Velhos e Jovens: Abraçando a História Natural e a Higiene na Vida Orgânica’. No livro, Kellogg indica conselhos para meninas e meninos e a forma como deveriam, no século passado, gerir suas vidas.

Conselhos para as meninas do século XIX

Seja saudável para ser bonita

O livro diz que as meninas não podem ser bonitas se não tiverem saúde e que a beleza não tem a ver com pessoas que não são saudáveis.

Escolha os amigos que sejam para sua vida

O Dr. Kellogg dizia que as meninas deveriam evitar parceiros que não fossem bons e que deveria estar sempre perto de pessoas do bem.

Não leia de tudo

O doutor acreditava que as meninas não podiam ler todos os livros que quisessem. Dizia que os livros poderiam ser, de certa forma, perigosos.

Evite o café

Dr. Kellogg era preocupado com a alimentação e dizia que seria preciso evitar o café. Para ele, a bebida estimulava os órgãos genitais.

Só dance se for para se exercitar

Para Kellogg, a dança poderia estimular paixões desnecessárias e poderia provocar desejos impuros. Sendo assim, era melhor evitar.

Vista-se de forma adequada para qualquer ocasião

A modéstia era algo indispensável, segundo Dr. Kellogg, dizendo que “a modéstia de uma donzela é uma das melhores qualidades que qualquer jovem pode possuir”. À época, isso significava estar trajada de longos vestidos.

Case-se na idade certa

A idade para o casamento deveria ser entre os 20 para as meninas e 24 para os meninos. Para Kellogg, é o momento “em que o corpo atinge o desenvolvimento completo”.

Case-se bem

Era preciso estar atenta ao pretendente antes de se casar. O estudioso dizia que a decisão não poderia ser revogada e, para isso, era preciso fazer boas escolhas.

Não fique tanto tempo namorando ou em um noivado

Os relacionamentos duradouros poderiam indicar um grande perigo para a sociedade da época. As pessoas, depois de certo tempo, poderiam cair em tentação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.