Consumidor processa rede de fast-food em mais de R$ 20 milhões
O caso que está no seu início foi parar na Justiça, após a empresa vender produtos diferentes do que as propagandas divulgavam. Saiba mais!
Na última segunda-feira de julho (31), um consumidor, chamado Frank Siragusa, entrou com uma ação coletiva contra a rede de fast-food Taco Bell.
Segundo ele, a empresa veicula propagandas enganosas sobre seus pratos. Assim, o processo passará a circular no Tribunal do Distrito Leste de Nova Iorque.
Conforme detalhado pela Insider, este processo apresenta algumas evidências, por exemplo: imagens dos anúncios publicitários, exibindo os famosos lanches da linha Crunchwrap e as pizzas mexicanas.
Curiosamente, tais imagens são confrontadas com fotos reais dos itens, capturadas por clientes insatisfeitos. A discrepância entre tamanho e recheio é inegável, levando à ação coletiva.
Saiba mais sobre a ação contra o Taco Bell
Siragusa também enfatiza um aspecto crucial. A Taco Bell teria anunciado produtos com uma generosa porção dobrada de carne em um momento quando os preços da carne bovina estavam nas alturas.
Seu advogado destaca, ainda, que essas ações do restaurante são ainda mais notáveis, uma vez que se considera a situação econômica atual, com inflação e preços de alimentos em ascensão.
(Imagem: divulgação)
O impacto disso é particularmente sentido por consumidores de baixa renda, que com as variações econômicas, estão lutando para se manterem financeiramente saudáveis.
O que Siragusa pretende conseguir com a ação coletiva?
O objetivo dessa ação é conseguir compensação de, no mínimo, 5 milhões de dólares (algo em torno de R$ 24 milhões) para os consumidores de Nova York que adquiriram produtos específicos da Taco Bell nos últimos três anos.
Entre os itens que estão citados na ação, podemos elencar:
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Crunchwrap vegano;
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Crunchwrap grande;
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Crunchwrap supremo;
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Pizzas mexicanas;
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Outros pratos veganos.
Assim, com as imagens dos consumidores como prova de comparação com o que é vendido nas propagandas da empresa, essa ação coletiva pode representar uma mudança na forma de encarar a venda de produtos alimentícios.
Por fim, ao escancarar as propagandas falsas, Siragusa levanta, novamente, a discussão sobre a transparência de empresas quanto ao que é experienciado pelos consumidores.
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