Atenção, moradores do Distrito Federal: desconto na conta de energia beneficia famílias carentes
Descontos podem ser de até 65% na conta de energia.
Em face dos aumentos no valor da energia elétrica nos últimos anos, diversas pessoas têm sofrido para pagar as contas. O governo do Distrito Federal oferece um desconto para algumas famílias que se encaixam em critérios socioeconômicos. O problema é que mais de 140 mil pessoas não sabem que podem pagar uma conta de energia mais barata e ainda não fizeram seu cadastro no programa do Governo.
Programa social oferece energia mais barata
De acordo com um levantamento feito pela Neoenergia, fornecedora de energia no Distrito Federal e em estados do país, mais de 140 mil pessoas têm direito ao benefício.
Trata-se da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que oferece a determinadas pessoas um desconto de até 65% na tarifa de energia. Contudo, essas pessoas não usufruem do seu direito.
Critérios para participar
Para se encaixar no benefício, três critérios devem ser atendidos por quem quer reclamar esse direito. Em primeiro lugar, o indivíduo deve estar cadastrado no CadÚnico, o programa do Governo para programas sociais, como o Bolsa Família.
Outra obrigação é ter um NIS (Número de Identificação Social) ativo. O último critério é a renda familiar mensal, que deve ser inferior a meio salário mínimo (R$ 651) por pessoa.
Quem, apesar de ter uma renda inferior a um salário mínimo e meio, não tiver um NIS cadastrado, basta procurar um CRAS. O CRAS é a sigla para Centro de Referência em Assistência Social, que possui uma unidade em toda cidade.
Outros participantes que se encaixam
Famílias com idosos ou pessoas com deficiência que já recebem Benefício de Prestação Continuada também possuem direito ao auxílio.
Famílias com renda de até três salários mínimos com um dos integrantes sendo portador de patologia crônica também possuem direito.
Como entrar em contato?
Caso você ou sua família se encaixem nesses requisitos e desejem obter o benefício, devem entrar em contato com o programa. O contato é feito pelo Whatsapp da Neoenergia, no número (61) 3465 9318, ou ainda pelo site da Neoenergia.
Também é possível cadastrar-se no programa fisicamente, indo a uma das unidades da Neoenergia do Distrito Federal.
Comentários estão fechados.