Conta do jantar: um terço dos indivíduos prefere não dividir igualmente

A melhor opção consiste em comunicar com antecedência as formas de pagamento para que ninguém seja pego de surpresa.

Chegou o momento de se reunir com os seus amigos para aproveitar uma noite juntos em um lugar legal. Ao que tudo indica, essa é a receita perfeita para ter um bom momento de lazer.

No entanto, é preciso estar atento às condições de pagamento de cada pessoa. Afinal, dividir a conta do jantar igualmente pode gerar um grande conflito entre os amigos, mostra pesquisa.

O que fazer quando seus amigos não querem dividir a conta igualmente?

Segundo nova pesquisa da OnePoll, que entrevistou 2 mil adultos, 1 em cada 3 pessoas não gosta nada da ideia de dividir a conta do jantar igualmente. Isso porque elas acreditam que precisam pagar unicamente pelo que consumiram. Essa discussão pode gerar um desconforto entre amigos, mas nós temos algumas dicas para evitar esse problema, confira:

Discuta a situação com antecedência

A melhor maneira de evitar essa confusão continua sendo se comunicar com antecedência sobre a questão, para que todos estejam de acordo. Assim, caso alguém não queira dividir todo o valor, todos já saberão antes e poderão lidar com essa divergência. Isso será muito melhor que o mal-estar logo após um jantar divertido, não é mesmo?

Escolha alguém para fazer o cálculo final

Um dos problemas em cada um pagar apenas pelo que consumiu é que pode acontecer de alguém se enganar na conta e ficar sobrando algum valor. Geralmente, sempre tem alguém que sofre nessa situação e paga a mais. Então, saiba que todo mundo tem direito a pagar apenas o que consumiu, mas no fim todo o arrecadado precisará ser calculado.

Respeite a vontade do seu amigo

Talvez você considere que dividir todo o valor seja melhor para todos. Entretanto, é preciso considerar que o seu amigo tenha se programado apenas para pagar o que ele fosse consumir. Assim, pode ser que ele não consiga arcar com o valor total dividido. Inclusive, se pararmos para pensar, essa demanda é bastante justa.

Portanto, não veja como uma simples implicância da pessoa ou má vontade em pagar apenas pelo que consumiu, mas sim uma questão de programação. Então, se essa for a vontade de alguém, respeite que pague apenas pelo que consumiu e no fim divida o que sobrou entre os demais amigos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.