Adeus, cinza! Conheça a tonalidade revolucionária que tomará seu lugar

O tom reconfortante desta nova tendência é perfeito para a sua casa.

Durante muitos anos, a cor cinza foi a preferida dos designers quando se tratava de neutralidade. No entanto, aos poucos, isso tem mudado. Se você busca uma cor neutra para a sua casa, saiba que há outras opções além do cinza. Lentamente, o cinza vem perdendo espaço para outros tons neutros.

Qual seria a nova cor ideal em tom neutro?

O cinza tem caído em desuso e dado espaço para um outro tom neutro, o bege. Apesar de ter sido por muitos anos o “queridinho” dos designers de interiores, o cinza está perdendo o espaço para a elegância e discrição da cor bege.

Escolher a cor ideal para a sua casa é uma tarefa que pode ser complicada, principalmente quando se trata dos tons neutros. Segundo Rachel Chudley, designer de interiores amante do uso de tons fortes:

“Escolher a cor, especialmente quando se trata de neutros, é uma das partes mais difíceis da decoração, porque só conhecemos a verdadeira cor de algo porque está ao lado de outra cor.”

Sendo assim, existe uma justificativa para a nova tendência de substituição do cinza para o bege e alguns designers de interiores explicam isso.

O bege é o novo cinza

O bege se tornou a nova tendência quando o assunto é design de interiores e, de acordo com Deborah Bass, fundadora da Base Interior, isso se explica pelo fato de a neutralidade presente no bege ser capaz de fornecer um andaime para pendurar toques de cor.

“Isto é especialmente verdadeiro em um escritório doméstico, onde uma parede neutra ou um gesso texturizado ou acabamento de parede de papel de parede cria um fundo para livros e arte, os quais podem ocupar o centro do palco decorativo”, disse Deborah Bass.

Foto: Shutterstock.

Para ela, é recomendado também investir em tons sutis com madeira natural, visando atingir harmonia.

“Os neutros oferecem uma resposta elegante e atemporal ao dilema de trabalhar em casa, igualmente versáteis no sentido de que diferentes membros da família podem usar o espaço em diferentes momentos do dia e para uma variedade de funções.”

Novas tendências de cores

É natural que as tendências mudem com o tempo, os tons frios do cinza agora vão sendo substituídos por cores mais quentes, como o bege, o âmbar, o marfim, o ferrugem e os tons de sépia.

Como o cinza para o ocidente sempre foi ligado ao tédio, era esperado que a tendência não durasse tantos anos.

“As cores reconfortantes, particularmente aquelas que evocam a natureza e o calor, são visualmente interessantes e também são emocionalmente reconfortantes”, disse Anthony Barzilay Freund.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.