Privatização: Saiba quanto vai custar uma franquia dos Correios
Os Correios começaram suas vendas de franquias. Entenda como funcionará o modelo e veja quanto irá custar.
Os Correios estão próximos de colocar em prática seu novo modelo de loja franqueada, o que foi recentemente anunciado pela empresa. As unidades neste formato, através de produtos como PAC, cartões, Sedex, marketing direto, encomenda expresso, entre outros, irão proporcionar serviços relacionados com encomenda, mensagem, marketing e internacional. Por isso, entenda como vai funcionar o processo e quanto vai custar a franquia dos Correios.
Leia mais: Dinheiro esquecido no banco? Saiba como buscar o seu
Entenda sobre as franquias dos Correios
Os Correios iniciaram um programa de parcerias para criar franquias da empresa ao redor do Brasil, com o intuito de aumentar o número de locais de atendimento para os serviços de postagem oferecidos. Esses novos locais, conhecidos como Lojas de Correios Franqueadas (LCF), deverão fornecer todas as etapas de produção e reparo dos objetos antes do recebimento pelos Correios para tratamento, transporte e entrega ao destinatário.
Inicialmente, a expectativa é abrir franquias neste formato em sete estados, sendo eles: Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia, Goiás, Acre, São Paulo e Santa Catarina, além do Distrito Federal.
Os interessados em adquirir uma franquia dos Correios podem apresentar a proposta de abertura de loja entre os dias 12 e 13 de dezembro. O próximo lote de recebimentos está previsto para ocorrer no dia 5 de maio.
Quanto custa uma franquia dos Correios?
Para se tornar um franqueado dos Correios, é necessário passar por um processo de licitação e cumprir todas as exigências de cada estado. Em relação ao valor para isso, o investimento inicial deverá ser de R$ 350.000,00.
Desde o início, os Correios buscam estabelecer esse novo modelo de negócios em mercados de média e grande capacidade. De acordo com a classificação divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os Correios passaram a ter 979 lojas em operação. No ano de 2021, cerca de 15 unidades se tornaram inoperantes.
Comentários estão fechados.