Correios vão leiloar cerca de 6 mil veículos ainda em 2022
Através de novos recursos, a estatal vem trazendo a ideia da substituição de alguns veículos por viaturas, seguindo assim, até 2023.
Segundo os Correios, no ano de 2021, a empresa obteve cerca de R$ 52 milhões com arrecadamento de veículos sem utilização, através de leilões que trabalham com foco em motos, furgões, vans e caminhões. Esse valor é referente a 6.714 veículos, os quais representam um resultado bastante superior aos anos de 2017 e 2020.
Leia também: Correios: Governo Federal aprova reajuste de tarifas postais
Através de novos recursos, a estatal vem trazendo a ideia da substituição de alguns veículos por viaturas, seguindo assim, até 2023. Vale lembrar que, no ano passado, os Correios receberam 1.505 furgões, o que representa um investimento de R$ 93 milhões. Além do mais, o tempo de validade de uma motocicleta utilizada na empresa é equivalente a três anos, enquanto os furgões e caminhões possuem um tempo de vida entre 7 e 10 anos.
Esse grande resultado é oriundo de uma operação realizada pelos Correios, a fim de reduzir os automóveis inutilizados, melhorando o processo de alienação e fazendo com que ele se torne mais simples e exercendo mais atividades. Um desses processos é uma plataforma eletrônica, responsável pela venda desses veículos estagnados, permitindo mais participação dos interessados e não exigindo a presença física no ato da compra.
Leilão
Por fim, ainda neste ano, os Correios irão realizar uma mega leilão, contendo cerca de 6 mil veículos à venda. O edital para participar está disponível no site da estatal e o evento ocorrerá pela plataforma “Licitações-e“. Ademais, a empresa deixa claro algumas restrições para quem deseja participar, sendo aceitas pessoas físicas e jurídicas.
Comentários estão fechados.