CPF na nota altera o score de crédito?

Essa dúvida é bem comum por sempre nos perguntarem, no ato de uma compra, se queremos por o CPF na nota.

O Score é um indicador de perfil das pessoas relativo às finanças pessoais e que pode ser consultado por empresas e bancos. Dessa forma, dependendo do seu score, você pode ou não conseguir financiamentos, empréstimos, obter crédito e etc. Ou seja, ele serve, em tese, para os órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC/Serasa e Boa Vista, sendo, também, uma forma de avaliar se uma pessoa paga ou não suas contas em dia.

Em vista disso, existe uma dúvida muito comum: será que colocar o CPF na nota ajuda a aumentar o score? Desse modo, você precisa ter em mente que quanto maior for o seu score, mais confiança o mercado terá em relação a sua forma de pagar suas contas. Isso acontece, em suma, por que toda a especulação da análise é feita analisando como você se comporta pagando suas dívidas e como ocorrem suas movimentações financeiras.

Nesse caso, quanto maior for a nota, mais chances a pessoa possui de ter um crédito para empréstimos ou até um limite alto no cartão, como dito anteriormente. A realidade é que colocar o CPF na nota não irá mudar seu score em nada. Os órgão não observam esse tipo de informação quando vão fazer análises para calcular os seus pontos no termômetro do Serasa.

Quem gosta que você coloque o CPF na nota é o governo, pois assim ele conseguirá administrar a tributação do comércio e melhor combater a sonegação fiscal. Ou seja, colocar o CPF na nota não irá mudar nada a sua vida caso você queira aumentar seu score.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More