Crédito para ex negativados: Saiba onde e como obter

Confira as dicas de crédito para ex negativado e saiba como e quais empresas disponibilizam crédito para quem já esteve inadimplente

A negativação consiste em uma forma de demonstrar ao mercado que aquele consumidor não adimpliu suas dívidas e que existem débitos registrados em seu nome. Existem inúmeras consequências para quem se encontra nessa situação e, muitas vezes, é bem difícil conseguir se livrar de todas elas. Neste artigo você vai conferir dicas de como crédito para ex negativado.

Antes de tudo, é importante destacar que a consequência que mais atrapalha a vida do cidadão e até das empresas, quando não conseguem pagar suas dívidas e acabam fazendo parte do cadastro de devedores, certamente é impossibilidade de conseguir créditos, de qualquer natureza.

Isso acontece porque o registro nos órgãos de proteção ao crédito – SPC/Serasa – implica que o consumidor não é de confiança gerando complicações que podem se tornar uma dor de cabeça, sobretudo para quem precisa de crédito ou quer empreender.

Ao quitar as dívidas, ainda sim o consumidor atravessa uma grande dificuldade para restabelecer a sua credibilidade no mercado pois existe uma espécie de termômetro comercial chamado Score que através de uma pontuação define quem é e quem não é confiável.

Assim, o ex negativado precisa saber qual a melhor maneira de obter credito e novamente e se inserir no mercado. Veja abaixo algumas dicas de cartões de credito que oportunizam limite para pessoas nessa situação.

Cartões de crédito para baixa pontuação

Para obter um cartão de credito, normalmente é exigido um score de no mínimo 600 pontos. Entretanto, aquele que acabou de sair da inadimplência nem sempre possui essa pontuação e tem dificuldade de obter credito.

Com essa preocupação e de olho nesse nicho de mercado, muitas operadoras de cartão de crédito disponibilizam cartões para quem tem score a partir de 400 pontos, e são muitas as opções, veja abaixo qual escolher.

  • Inter

Operadora bem conceituada, o critério para conceder credito consiste em se outras operadoras já te ofereceram crédito também, pouco importa se o seu score está abaixo do esperado. Caso você possua esse requisito, então abra uma conta virtual e solicite o seu cartão.

  • Digio

Se sua pontuação está baixa, este é o cartão. Com boa reputação no mercado e oferecendo um cartão internacional, realiza a análise de crédito com base na sua renda não comprometida e no credito que você quer, não importa seu score. Mas atenção, este banco analisa se seu nome está comprometido na Receita Federal.

  • Neon

Por fim, temos a Neon, onde é preciso ter conta corrente no banco e aprova clientes com score abaixo do médio. Possui bandeira visa e boa reputação no mercado, além de não cobrar anuidade.

Gostou dessas dicas e quer ler mais conteúdo como esse? Acesse Escola Educação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More