Criador de ‘Calvin e Hobbes’ conta os fatos surpreendentes que motivaram o fim da HQ
Em entrevista, Bill Watterson, criador da História em Quadrinhos de sucesso, explicou que, apesar de tudo, não se arrepende de ter encerrado a série.
A famosa HQ ‘Calvin e Hobbes’ fez muito sucesso entre o final da década de 1980 e meados da década de 1990, alcançando cerca de 10 anos de episódios diários inéditos sendo lançados.
Na história, o protagonista, o garoto Calvin, cultiva uma relação de amizade bastante estreita com o seu urso de pelúcia, Hobbes.
Para o resto do mundo Hobbes é apenas um brinquedo, mas para Calvin ele é um amigo inseparável, com quem ele pode conversar sobre qualquer coisa.
Apesar do seu pano de fundo interessante, “de uma hora para outra” a história parou de ser publicada, fato que deixou muitos fãs da obra tristes e sem entender por quê aquilo estava acontecendo.
Antes de ser cancelada, a HQ chegou a ser publicada em mais de dois mil jornais diariamente. Segundo as publicações, o público amava a forma inteligente como Bill Watterson, criador da história, descrevia os diálogos filosóficos entre Calvin e Hobbes.
Mas, porque acabou?
Apesar da frustração dos fãs de Calvin e Hobbes, Bill Watterson afirmou em entrevista que encerrou a sua obra “no tempo certo”, pois não queria que ela se tornasse “chata”.
Na entrevista, concedida em 2010, Watterson afirmou que a sua inspiração cessou após 10 anos de obra.
“Isso não é tão difícil de entender quanto as pessoas pensam. No final de 10 anos, eu tinha dito praticamente tudo o que tinha chegado lá para dizer”, afirmou o autor.
“É sempre melhor sair da festa mais cedo. Se eu tivesse concordado com a popularidade da tira e me repetido por mais cinco, 10 ou 20 anos, as pessoas agora
“lamentariam” por Calvin e Hobbes e logo abandonaria tiras tediosas e antigas como a minha para adquirir talentos mais frescos e animados. E eu estaria de acordo com eles”, pontuou Bill Watterson.
O autor já havia feito alguns comentários semelhantes quando foi questionado sobre o fim da série em meados de 1995, enquanto os últimos episódios estavam sendo lançados.
Além disso, Watterson já recusou diversos convites para dirigir filmes, séries e animações sobre a dupla de amigos inteligentes.
De acordo com especialistas em HQs, a decisão de Bill Watterson foi sensata, pois impediu que a série viesse a “perder o brilho”, o que ofuscaria todo o trabalho pregresso.
Hoje em dia, ‘Calvin e Hobbes’ é considerada uma obra prima das HQs, quanto Bill é visto como um dos mais brilhantes quadrinistas de todos os tempos.
Comentários estão fechados.