Criador de My Hero Academia pede desculpas por atrasos do mangá
"Sinto muito por todas as interrupções. Minha agenda está uma bagunça. Estou voltando aos trilhos", disse Horikoshi.
O criador do popular mangá My Hero Academia, Kohei Horikoshi, pediu desculpas por tirar mais uma semana de folga e atrasar o dramático arco final da série.
Leia também: Ruby Rose denuncia graves abusos e acidentes nos bastidores da série Batwoman
Com o capítulo lançado em 17 de outubro, Horikoshi incluiu um breve comentário se desculpando pela pausa na próxima semana, levando a conclusão da batalha épica desta semana entre Shigaraki e All Might’s Protege Star e Stripe para 31 de outubro.
Curtas declarações do mangaká geralmente acompanham os lançamentos de novos capítulos na revista e geralmente oferecem um pequeno vislumbre de suas vidas normais ou como eles se sentem em relação ao trabalho.
Como editora ocidental do conteúdo da Shonen Jump , a Viz começou a traduzir essas declarações além dos próprios capítulos e divulgá-los em seu site todas as semanas.
A mensagem é curta, como a maioria delas costuma ser. “Sinto muito por todas as interrupções. Minha agenda está uma bagunça. Estou voltando aos trilhos”, disse Horikoshi, por meio da tradução da Shonen Jump.
As pausas a que ele se refere foram em sua maioria curtas, nunca faltando mais de uma semana. A última foi no início de setembro, e antes disso, o período próximo ao lançamento japonês de My Hero Academia: World Heroes Mission.
Pelo menos o fandom da série aceitou calmamente as interrupções na publicação, muitas vezes aliviada ao ver Horikoshi cuidando de si. Em setembro houve uma pausa devido à saúde de Horikoshi.
Indústria dos mangás
Enquanto a saúde de Horikoshi se recupera e não há motivo para preocupação agora, esses tipos de sustos com a saúde são perturbadoramente comuns na indústria de mangás. Os prazos semanais das editoras podem ser extremamente difíceis de cumprir, e os mangakás que perdem os prazos com muita frequência podem ter sua série interrompida abruptamente. A pressão é alta.
O estresse pode causar todos os tipos de problemas de saúde, e a taxa de produção pode facilmente causar lesões nas mãos e nos pulsos, o que pode causar hiatos muito mais longos. A popularidade de My Hero Academia coloca Horikoshi em uma posição bastante segura, especialmente com o final já à vista.
É fácil se perder na empolgação com o lançamento de um novo capítulo de uma história favorita, mas é importante lembrar que os criadores por trás do trabalho que os fãs amam são tão humanos quanto os próprios fãs. Para ser criativo e produtivo em um grande projeto como My Hero Academia requer tanto descanso e relaxamento quanto trabalho diligente e planejamento cuidadoso.
Comentários estão fechados.