Criador do anime One Piece usa IA para escrever episódios e irrita fãs
A suposta decisão de Eiichiro Oda pode ter sido motivada pela necessidade de mais agilidade no trabalho, mas isso não agradou os fãs da sua obra.
No último dia 22 de fevereiro, muitos fãs do anime One Piece foram pegos de surpresa: o autor do mangá, Eiichiro Oda, teria utilizado o ChatGPT para criar alguns episódios em seu lugar.
A informação foi repassada pelo perfil oficial da franquia de mangás no Twitter, onde um post apresentava a inteligência artificial redigindo uma história envolvendo alguns personagens da animação.
De acordo com algumas interpretações que surgiram após a viralização da postagem, Oda estaria utilizando a IA para reduzir a sobrecarga de trabalho.
Entretanto, mesmo se tratando de uma possível opção do autor, que estaria buscando mais celeridade e conforto na produção da sua obra, vários fãs não gostaram muito da novidade.
Isso porque, mesmo que seja uma ótima ferramenta de auxílio para os trabalhos humanos, os novos chatbots realísticos, como é o caso do ChatGPT, não conseguem expressar sentimentos, emoções, impressões e análises como o ser humano.
Por esse motivo, o uso dessas ferramentas tecnológicas para a produção de histórias, roteiros e textos em geral é bastante controverso.
As repercussões da reação negativa dos fãs de One Piece
O anime One Piece já tem mais de 26 anos de história, com centenas de episódios lançados, todos arquitetados pelo prestigiado autor Eiichiro Oda. A franquia é um sucesso mundial que tem atravessado gerações.
Ciente disso, Oda e sua equipe parecem ter voltado atrás da suposta decisão de usar o ChatGPT para escrever capítulos do anime. Ainda segundo informações, tudo não teria passado de uma brincadeira do autor e sua equipe.
De acordo com pessoas que leram alguns capítulos escritos pela Inteligência Artificial, o texto é confuso e cheio de erros de continuidade. Inclusive, essa é uma característica de textos criados exclusivamente pelo ChatGPT.
Por todos esses motivos, os fãs de One Piece agora acreditam que a história vai mesmo continuar sendo escrita pelo seu autor original, Eiichiro Oda.
Comentários estão fechados.