Criando hamster: Confira os custos para manter esse roedor de pequeno porte em sua casa

Conheça todos os gastos necessários para manter seu animalzinho confortável e saudável.

O hamster é um roedor de porte pequeno que vem conquistando muitas pessoas ao redor do mundo. Contudo, são necessários alguns gastos básicos para que ele se sinta confortável e se mantenha saudável no novo lar.

Por exemplo, é indispensável que você adquira itens básicos como gaiola e utensílios para alimentação. Confira agora todos os gastos que você terá ao cuidar de um hamster.

Leia também: Quanto custa ter um cachorro? Confira os principais gastos

Custos para cuidar de um hamster como pet

Sendo animais de fácil criação, os hamsters podem ser vendidos como filhotes, a partir de 25 dias de vida, ou enquanto adultos. Contudo, é preciso consultar sua situação financeira antes de adquirir um espécime, pois eles demandam alguns itens básicos para garantir uma vida saudável em sua casa.

O valor de um bichinho desses pode variar entre R$ 10 e 50 reais, dependendo da raça escolhida. Ademais, também é preciso pensar nos acessórios indispensáveis do dia a dia, como uma gaiola espaçosa, recipientes para água e comida, enriquecimento ambiental adequado e a quantidade ideal de substrato para manter o novo lar do hamster sempre limpo e arejado.

Enriquecimento ambiental e alimentação

Você já ouviu falar em enriquecimento ambiental? Animais em geral precisam de brinquedos para suprir suas necessidades de movimentação e devem se exercitar regularmente. No caso dos hamsters, é necessário investir em rodas e brinquedos que ele possa roer. Além disso, esse roedor precisa de uma ração específica para sua espécie e raça, bem como petiscos e complementos alimentícios como frutas e hortaliças. Ao todo, esses gastos podem chegar a R$ 300.

Informações extras

Os hamsters são animais dóceis e independentes, sendo a opção ideal para aqueles que desejam um pet que não demande de cuidados muito elaborados. Mas vale lembrar que tratam-se de animais de alta reprodução, que atingem sua maturidade aos 2 meses de vida.

A gestação de um hamster dura em torno de 22 dias e podem nascer até seis filhotes por ninhada. Portanto, se for adquirir um macho e uma fêmea, é preciso avaliar a possibilidade de criar tantos filhotinhos em sua casa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More