Criptomoeda baseada em “O Senhor dos Anéis” chega ao mercado

A criptomoeda inspirada no universo de J. R. R. Token é baseada em Binance Smart Chain. “Um token para todos governar” é o slogan do ativo digital; entenda:

Uma nova criptomoeda inspirada em O Senhor dos Anéis chegou ao mercado. “Um token para todos governar” é a apresentação da moeda digital. Ela conta até com um vídeo criado por Billy Boyd, ator que representa o hobbit Pippin na trilogia do cinema.

Leia mais: Confirmada estreia da 4ª temporada de Stranger Things na Netflix

A criptomoeda inspirada no universo de J. R. R. Token é baseada em Binance Smart Chain. Ela recompensa seus proprietários com um percentual sobre transações. As informações estão no site oficial da moeda digital.

“Criamos o JRR Token com a intenção de ser uma criptomoeda estável e sustentável, que pudesse ser adotada por espíritos aventureiros em todo o mundo”. Este é o texto que está na página de pré-venda da criptomoeda. O estoque inicial contará com 19 trilhões de unidades a um preço inicial de US$ 1,07. Na conversão livre, cada unidade sai por quase R$ 5,50.

Billy Boyd

O ator que interpretou Pippin gravou um vídeo promovendo a criptomoeda. A “JRR Token”, como é conhecida, conta com o apelo do ator, além da própria temática literária.

Billy Boyd foi contratado para gravar um vídeo de 40 segundos. A contratação se deu pela plataforma Cameo, que permite pagar celebridades por gravações de mensagens.

Boyd diz que a moeda será algo duradouro, além de dizer que ela “irá para lua”. A expressão é popular no mercado de criptomoedas e significa que se valorizará em breve.

Apesar de não fazer nenhuma referência direta à venda da JRR Token, muitos fãs desaprovaram o vídeo. Em comentários nas redes sociais, chamam o ator de “Took Tolo”. A expressão é utilizada no filme e nos livros pelo mago Gandalf.

A página oficial do JRR Token no Twitter deixa claro que o vídeo gravado por Boyd é apenas uma propaganda. O ator tampouco indicou que chegou a comprar a criptomoeda.

Enriquecimento para o futuro

Os desenvolvedores asseguram que a moeda se trata de um bom investimento. Porém, o enriquecimento se dará no longo prazo. A carteira atual de fundos será utilizada para promovê-la. Os fundos não utilizados serão repassados a instituições filantrópicas.

Até o momento, a JRR Token pode ser comprada pela plataforma de ativos digitais PancakeSwap. Este site, no entanto, não realiza verificação e qualquer pessoa pode inserir uma moeda digital nele.

Golpes

A nova criptomoeda vem enfrentando dúvidas com o passar do tempo. Isso porque é comum moedas desse tipo começarem bem e levar ao prejuízo.

Essa espécie de “golpe” se dá quando a divulgação inicial é grande. No caso, quem comprou a moeda no passado ganha com a disseminação da publicidade. No entanto, os novos compradores tendem a sair no prejuízo.

Por isso, alguns especialistas no assunto advertem para a necessidade de cautela.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More