CRISE! Coca-Cola enfrenta dias difíceis no Reino Unido com direito a greves
Greve na maior fábrica de refrigerantes da Europa pode afetar produção de marcas como Coca-Cola, Fanta e Sprite em Wakefield, Reino Unido.
Os trabalhadores da fábrica da Coca-Cola em Wakefield, que produz refrigerantes populares como Coca-Cola, Fanta, Sprite e Monster, podem entrar em greve devido a preocupações com salários, aumentando os temores de uma crise na empresa. Os rumores de uma crise têm aumentado com o passar do tempo.
Caso a greve se torne realidade, os funcionários sindicais preveem que o suprimento de produtos da Coca-Cola Europacific Partners pode estar em risco, já que os trabalhadores exigem um aumento salarial de 6%.
A orientação foi de Chris Rawlinson, que alertou que uma possível greve dos trabalhadores na fábrica da Coca-Cola pode ameaçar o suprimento dos refrigerantes favoritos da Grã-Bretanha neste verão.
Coca-Cola pode enfrentar greve no Reino Unido
A Coca-Cola Europacific Partners afirmou estar empenhada em resolver a disputa por meio de negociações, enquanto um porta-voz da empresa ressaltou que um diálogo construtivo é mais viável do que ação industrial. Dessa forma, a greve poderia ser evitada, embora não tenham encontrado facilidade para resolver a situação.
Outro representante da empresa indicou que o aumento que tem sido oferecido é suficiente para os trabalhadores, dentro do que tem sido previsto para vagas semelhantes no mercado. Além do salário, a Coca-Cola informa que oferece outros benefícios, tal como um um bônus de 1 mil euros para custos adicionais do cotidiano.
“Temos um forte histórico de suporte aos colegas em nossa unidade de Wakefield, permitindo que eles desenvolvam suas habilidades e suas carreiras em uma operação de fabricação moderna e de alta tecnologia, onde investimos mais de £ 100 milhões apenas nos últimos cinco anos”, disse a Coca-Cola.
Os relatos dos trabalhadores são justificados pelo aumento do custo de vida no país. São sentimentos de frustração e perda por parte dos funcionários, pois alegam que um salário não consegue durar o mês inteiro. As expectativas para a economia britânica não têm sido das melhores com a alta inflacionária.
Comentários estão fechados.