Crise financeira: Tok&Stok vai fechar lojas pelo Brasil e faz liquidação de 50%
Para fechar às pressas algumas unidades, a empresa faz queima de estoque pela metade do preço. A promoção foi vista em PE e no RJ.
A crise financeira bateu à porta da Tok&Stok, varejista de imóveis e utensílios domésticos. De acordo com novas informações, uma das lojas está fechando na capital de Pernambuco e há outro registro no Rio de Janeiro, ambas as lojas estão localizadas em shoppings de diferentes redes.
Em Fortaleza, duas lojas foram fechadas nas últimas semanas. Outras informações também indicam que a loja do Praia de Belas Shopping, localizada em Porto Alegre, também corre o risco de ser fechada em breve.
A crise econômica foi estimada em R$ 600 milhões e a Tok&Stok está realizando queima de estoque com 50% do valor do produto. As informações do jornal Valor Econômico afirmam que a empresa desejou não se pronunciar sobre o fechamento das lojas em Recife, mas o fechamento das lojas tem acontecido.
Tok&Stok enfrenta crise financeira
De acordo com a Bloomberg Línea, a empresa pode estar prestes a enfrentar recuperação judicial e a proposta segue sendo analisada pelos gestores da Tok&Stok, a fim de recuperar o próprio valor econômico e conseguir quitar as dívidas.
As contas de 2022 ainda não foram divulgadas e o valor da dívida é apenas uma estimativa.
Uma questão apresentada para justificar o valor tem a ver com o estoque que fizeram para o Natal. De acordo com o site, as lojas não conseguiram vender como era esperado e afetou o capital de giro da empresa.
Em 2022, o segundo semestre registrou poucas vendas para todas as varejistas e essas empresas também sofreram com o impacto da pandemia.
O cenário não é dos melhores, pois há registro de demissões de pessoas com cargos importantes na empresa, como a diretora de operações Clarice Sangalo Feitosa e Eduardo Henrique Sampaio (COO).
Esse momento também é um retorno dos executivos fundadores da marca que haviam vendido a operação em 2012.
Em breve, é possível que a empresa se manifeste a respeito dos rumores que têm surgido e fale abertamente sobre o que tem afetado uma das maiores varejistas do país.
Comentários estão fechados.