Cristiano Ronaldo pode ser condenado a 100 chibatadas no Irã por ser gentil; veja vídeo
O 'crime' cometido por CR7, um dos maiores ídolos da história do futebol, foi, basicamente, retribuir à gentileza de uma fã portadora de deficiência. Entenda o caso!
Atualmente jogando no Oriente Médio, há a possibilidade de Cristiano Ronaldo ser punido pela lei após cena incomum para os iranianos.
Segundo relatos da imprensa de Portugal, um grupo de legistas do Irã está solicitando à Justiça do país que o astro do futebol seja condenado a 100 chibatadas por suposto adultério.
A acusação baseia-se no fato de que Cristiano, que é casado, teria abraçado uma artista iraniana solteira ao receber um presente dela, o que, de acordo com as leis do país, constitui um crime.
Cristiano Ronaldo e a punição iraniana
O caso aconteceu com Fatemeh Hamami, quando uma artista iraniana, com 85% de paralisia corporal, surpreendeu Cristiano Ronaldo ao presenteá-lo com um quadro pintado por ela com os pés, em um evento em Teerã.
Em agradecimento à gentileza, o jogador português a abraçou e posou para fotos, presenteando a artista e fã com uma de suas camisas do seu atual clube, o Al Nassr, da Arábia Saudita.
Essa atitude, conforme as leis locais, é considerada um crime. A legislação prevê que um homem comprometido não pode sequer tocar uma mulher solteira que não seja de sua família, sob pena de 100 chibatadas.
Pode não ser bem assim
Apesar da intensa locomoção da imprensa portuguesa, durante a última sexta-feira (13), a embaixada do Irã na Espanha negou que vai acusar o jogador de adultério pelo gesto de gentileza.
De qualquer forma, as informações geraram grande comoção da imprensa esportiva, já que seria um caso especialmente único para um jogador de grande renome ser submetido assim.
Por hora, Cristiano Ronaldo segue livre das chibatadas. Evidentemente, não dispensamos um conselho generoso: tenha muito cuidado da próxima vez, CR7!
Comentários estão fechados.