Raio atinge o Cristo Redentor e imagens surpreendem a internet

A situação viralizou nas redes sociais, pois um fotógrafo carioca conseguiu registrar o momento exato em que o raio atingiu a estátua.

O Cristo Redentor é um monumento localizado no topo do Corcovado, no Rio de Janeiro. Ele é considerado uma das mais famosas imagens do cristianismo e é uma das principais atrações turísticas da cidade. Na última sexta-feira, 10, um fotógrafo e morador local registrou uma imagem impressionante. Entenda!

Raio atinge o monumento

A situação viralizou nas redes sociais, pois um fotógrafo carioca conseguiu registrar o momento exato em que o raio atingiu a estátua. Os registros foram feitos às 18h55 e 19h36 usando uma câmera Nikon D800 com 70-200mm f/2.8E a 70mm (Cristo) e 50mm f/1.8G (Antenas).

O autor da foto é Fernando Braga, desenvolvedor de softwares. No dia em que fez o registro, o carioca compartilhou a imagem nas suas redes sociais. A atriz Viola Davis, também repostou.

”Raio Divino e Antenas Eletrizantes. Sextou! Unstoppable. Nunca desistir. Muitas e muitas tentativas frustradas de pegar o raio caindo no Cristo. Muitas chuvas e dias passaram. Peguei algumas vezes perto, mas nunca tinha conseguido no Cristo. E logo nele que adoro fotografar! Já tenho uma foto muito especial pra mim que foi a Lua Abençoada. Agora é o Raio Divino! Como adoro um timelapse e fica dificil nesse caso né…”

Conheça mais sobre a estátua

A estátua do Cristo Redentor foi construída para comemorar o centenário da independência do Brasil e foi inaugurada em 12 de outubro de 1931. Ela mede 30 metros de altura, incluindo a base, e pesa cerca de 1.145 toneladas.

A estátua é feita de concreto revestido de cobre e está localizada em uma posição privilegiada, com uma vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro e da Baía de Guanabara.

Se você estiver visitando o Rio de Janeiro, o Cristo Redentor é uma atração mais que recomendada. Além de admirar a estátua, é possível aproveitar a vista panorâmica da cidade e do mar.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.