Cronograma de estudos para quem trabalha

Organize-se conforme sua rotina, sem deixar que de fazer uma atividade em detrimento da outra, otimizando seu tempo e tirando melhor proveito de seus estudos.

0

Quem estuda e precisa trabalhar sabe que não é tarefa fácil conciliar as duas coisas. Se não houver organização, o estudante vai para uma atividade pensando na outra e acaba não rendendo em nenhuma delas.

Por isso, grande parte acaba deixando de lado os estudos pela necessidade financeira. A verdade é que, com algumas técnicas, dá para seguir adiante, inclusive, de forma bem produtiva. A melhor dela é elaborar um roteiro de estudos.

Um cronograma adequado à sua rotina é fundamental para inserir o compromisso de estudar aos poucos, sem causar esgotamento. Assim, conseguirá cumprir o planejamento até o final, obtendo bons resultados.

Como elaborar um cronograma de estudos para quem trabalha?

O primeiro passo é compreender como é sua realidade. Existem estudantes que trabalham e fazem cursinho à noite e, também, aqueles que estudam por conta própria. Isso deve ser levado em conta na hora de elaborar o seu cronograma personalizado.

Além disso, é importante não deixar de lado um intervalo para o descanso. O dia-a-dia aperto, com muito esforço na maior parte do tempo, exige que o aluno tire um tempo para relaxar. Assim, voltará mais concentrado para estudar e trabalhar.

Confira algumas sugestões:

Roteiro para quem trabalha – Download

Cronograma de estudos para quem trabalha

Planilha de roteiro de estudos para quem trabalha e faz cursinho – Download

Cronograma de estudos para quem trabalha e faz cursinho

Lembramos que, estas, são apenas sugestões! Obviamente, você deve adaptá-las à sua rotina, procurando otimizar seu tempo e fazer seus estudos renderem.

Boa sorte!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.