Cruz-credo! Esses são os 10 animais com os nomes mais HORRIPILANTES da natureza
A fauna do nosso planeta tem bastante animais com nomes peculiares, mas esses aqui vão fazer você querer dormir com a luz do quarto acesa.
O reino animal é vasto e diverso, e, em suas profundezas, em florestas e desertos hostis, habitam criaturas com nomes que podem causar arrepios.
Seja pela aparência horripilante ou por lendas que cercam esses seres, a natureza tem uma maneira intrigante de nos surpreender com sua variedade e peculiaridade.
Nesta matéria, vamos explorar algumas das espécies mais assustadoras com nomes que parecem ter saído de um filme de terror.
1. Caranguejo Halloween (Gecarcinus quadratus)
(Imagem: Ryan Photographic.com/reprodução)
Se houvesse uma bandeira do Halloween, ela se pareceria com o Gecarcinus quadratus, um caranguejo tropical decorado com tons de preto brilhante, laranja, roxo e amarelo. Embora sua aparência possa assustar à primeira vista, esses caranguejos nativos da América Latina são vegetarianos inofensivos.
2. Lagartixa-Satânica-Cauda-de-Folha (Uroplatus phantasticus)
(Imagem: Ranomafana national park/reprodução)
Com protuberâncias semelhantes a chifres e olhos ameaçadores, essa lagartixa de Madagascar tem uma aparência diabólica. No entanto, seu único poder é o disfarce que a ajuda a se camuflar nas florestas cheias de folhas.
3. Tatu Peludo Gritador (Chaetophractus vellerosus)
(Imagem: dreamstime/reprodução)
O nome não poderia ser mais descritivo. Quando se sentem ameaçados, esses mamíferos peludos e encorpados da América do Sul emitem chamados altos e repetitivos para alertar seus colegas sobre a ameaça.
4. Flor de Ranho Comedor de Ossos (Osedax mucofloris)
(Imagem: India Botanic/reprodução)
Também conhecido como “Flor de Cadáver”, este verme marinho recebe seu nome da tradução de sua denominação científica. Seu corpo, coberto de muco, se parece com uma flor e ele se alimenta de carcaças de baleias afundadas. Uma dieta que consiste em ossos de baleias no café da manhã, almoço e jantar.
5. Morcego-Vampiro (Desmodus rotundus)
(Imagem: reprodução)
Verdadeiros vampiros da noite, esses morcegos se alimentam exclusivamente de sangue, fazendo pequenas incisões estratégicas em mamíferos, aves e répteis. Suas picadas são auxiliadas por anticoagulantes especiais em sua saliva, que mantêm o sangue fluindo.
6. Peixe-Bruxa do Pacífico (Eptatretus stoutii)
(Imagem: Peces raros.org/reprodução)
Com uma aparência saída de pesadelos, esse peixe ganhou sua reputação como uma das criaturas mais repulsivas do mar. Cego e sem mandíbulas, ele se alimenta perfurando suas presas com tentáculos e absorvendo nutrientes através da pele.
7. Monstro-de-Gila (Heloderma suspectum suspectum)
(Imagem: CalPhotos/reprodução)
Tanto o nome comum quanto o científico desse lagarto americano são um alerta. “Heloderma” refere-se à sua pele áspera e “suspectum” reflete a suspeita de que eles são venenosos. Na verdade, são um dos poucos lagartos venenosos que existem.
8. Louva-a-Deus Fantasma (Phyllocrania paradoxa)
(Imagem: Julião Animais e Natureza/reprodução)
Além de sua fama de decapitar seus parceiros após o acasalamento, esse inseto “alienígena” tem um disfarce impressionante que o torna quase invisível nas florestas do leste da África e Madagascar.
9. Formiga-Fantasma (Tapinoma melanocephalum)
(Imagem: iStock/reprodução)
Essa formiga invasiva, com pernas translúcidas e abdômen transparente, pode ser encontrada em prédios ao redor do mundo. Seu nome vem da aparência do abdômen, que faz com que seja fácil identificar o que ela comeu.
10. Louva-a-Deus do Diabo (Idolomantis diabolica)
(Imagem: Freepik/reprodução)
Este é um dos maiores e mais coloridos louva-a-deus do mundo, com a habilidade de se camuflar como uma flor e se erguer com cores brilhantes quando se sente ameaçado.
A natureza nos mostra que a beleza e o medo podem coexistir nas formas mais surpreendentes. Essas criaturas com nomes assustadores são apenas uma pequena amostra da incrível biodiversidade que nosso planeta abriga, lembrando-nos de que a natureza é mestre em criar maravilhas que desafiam nossa imaginação.
Comentários estão fechados.