Protetores: veja 5 raças de cães que vão cuidar da casa na sua ausência

Precisa que alguém proteja a sua propriedade enquanto está fora ou ocupado? Estes cães não pensam duas vezes.

Os cachorrinhos sempre tiveram um lugar especial em nosso coração, independentemente da raça ou tamanho. O fato é que alguns deles têm uma qualidade admirável: são protetores, então atuam como cães de guarda. Trouxemos hoje cinco raças para que as pessoas que estejam buscando esse tipo de cão tenham mais informações sobre eles.

Leia mais: Raças de cães calmos para criar, caso você seja uma pessoa preguiçosa

Raças elegíveis ao título de ‘cães de guarda’

Para conceituar o termo, um cão de guarda é um animal cuja responsabilidade é guardar ou vigiar locais contra intrusos, repelindo ou minimizando ameaças, usando o seu instinto de proteção ao território e à matilha para isso, algo herdado dos seus ancestrais: os lobos.

Apesar de as raças a seguir contarem com um instinto de proteção, todo cachorro que é criado com esse objetivo deve ser treinado. Isso é ressaltado, pois o animal precisa obedecer aos comandos do tutor. Veja os exemplos:

Pastor alemão

Pastor-alemão, também chamado de lobo-da-alsácia, é uma raça canina oriunda da Alemanha. Há muito tempo atrás, era utilizado como cão de pastoreio de rebanhos e atualmente é criado até como cão policial.

Doberman

Por incrível que pareça, eles fazem parte do grupo pinscher, uma também oriunda da Alemanha. Diferente do tipo mencionado, este é um dos preferidos quando falamos de cães de guarda com um grande porte. Paralelo a isso, este é um pet muito curioso, então sempre está atento ao que ocorre ao redor. Além disso, são muito amigáveis.

Boxer

Esta raça descende do extinto Bullenbeisser alemão, que era bastante utilizado para a perseguição e enfrentamento na caça de animais grandes, como javalis, touros e até mesmo ursos. Seguindo o seu ascendente, o Boxer é um dos preferidos para esta função mas também são ótimos companheiros para toda a família.

Rottweiler

Criada por açougueiros da região de Rottweil, cidade da Alemanha, especificamente para o trabalho com o gado, esta raça tornou-se um eficiente cão de guarda e boiadeiro. Ele une três das qualidades que mais se busca em um cão que seja protetor: força, lealdade e inteligência. É ou não é perfeito para o cargo?

Dogue Alemão

Esta é uma raça com sangue alemão que é conhecida pelo seu porte gigante. O seu tamanho consegue amedrontar qualquer um. Além disso, ela é ótima em defender quem ama. O bônus está no fato de que o cachorro consegue ser fofo e amoroso na maior parte do tempo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.