Cuidados com a água Sanitária: dicas para evitar uma intoxicação acidental
O uso de água sanitária envolve sérios riscos de intoxicação, de modo que é preciso ter cuidados mínimos na hora de usá-los.
A água sanitária é um produto que está na rotina diária de muita gente, visto que se mostra eficiente para limpezas profundas. No entanto, é preciso ter cuidado com ele, pois o uso incorreto ou em excesso pode gerar sérias intoxicações. A seguir, iremos apresentar as principais dicas de como evitar intoxicações por água sanitária, confira!
Leia Mais: Aprenda como trocar o gás de cozinha e os cuidados que devem ser tomados
Tenha cuidado ao usar a água sanitária
Em um caso de intoxicação acidental por água sanitária, o indivíduo perceberá vermelhidão na pele, dilatação das pupilas, aumento de saliva, vômitos, tonturas e dores de cabeça. Esses sintomas podem ser ainda mais intensos em crianças, e por isso é necessário fazer o uso correto dessa substância; confira as dicas:
Cuidados com o armazenamento
O primeiro passo para evitar uma intoxicação por água sanitária é organizar os produtos todos em seus devidos lugares, mantendo-os afastados de crianças e animais e com as embalagens bem fechadas. Ademais, produtos de limpeza nunca podem estar guardados junto a alimentos e devem estar longe do contato direto com o sol.
Cuidados na hora da faxina
Antes de usar qualquer produto de limpeza, é preciso ler o rótulo para saber se existe alguma indicação específica quanto ao uso. Na hora da faxina, não deixe esses materiais destampados ou longe do seu campo de visão, mas mantenha-os consigo bem fechados. Por fim, atente-se para o uso dos equipamentos de segurança, como luvas, máscaras e óculos de proteção.
Cuidado com as misturas
Algumas misturas de produtos de limpeza são de fato excelentes, mas é preciso ter cuidado com elas. Por exemplo, nunca faça uma mistura sem antes pesquisar se haverá uma reação química. Assim, não misture a água sanitária com amônia, nitrato de potássio e detergente e água-oxigenada.
Cuidados com o descarte de embalagens
Por fim, lembre-se de fazer o descarte correto das embalagens e para isso evite descartá-las quando ainda tiverem produto dentro. Isso porque esse material pode entrar em contato com animais domésticos ou de rua. Então, sempre realize a coleta seletiva para organizar as embalagens em um mesmo lugar, também longe ao alcance de crianças.
Comentários estão fechados.