Seis cuidados íntimos que você deve ter durante o verão
Especialistas alertam sobre os cuidados íntimos no verão. Na estação do ano, é muito comum que as mulheres tenham problemas ginecológicos durante essa época.
O verão é a estação do ano favorita de muitas pessoas: o calor, praias, férias e, claro, as festas de verão são realmente marcantes. Porém, é uma época do ano em que o cuidado com o corpo deve ser redobrado, principalmente com as partes íntimas. Ginecologistas alertam sobre os cuidados íntimos que devemos ter durante essa estação do ano para evitar problemas comuns ocasionados por ela.
6 cuidados íntimos que se deve ter
Especialista aponta seis cuidados importantes para se ter durante o verão para evitar problemas íntimos:
1. Roupas confortáveis
O ginecologista Domingo Mantelli, realizou uma lista de cuidados imprescindíveis para se ter durante o verão e o primeiro deles é não utilizar roupas apertadas.
Evitar usar calças, bermudas ou shorts que não estejam confortáveis ou muito apertadas em você é fundamental. Recomenda-se utilizar vestidos, saias e calcinhas de algodão de preferência.
2. Pelos aparados
Os pelos pubianos são para nossa proteção, não é necessário raspá-los, mas apará-los é mais higiênico durante essa época do ano para facilitar a higienização.
3. Sabonete é íntimo
Utilize sabonetes íntimos para as lavagens de suas partes íntimas e para acrescentar utilize também uma toalha higiênica para enxugar o local.
4. Higienize a vagina corretamente
Higienização é o ponto mais importante para evitar problemas íntimos. Sempre após ato sexual e ida ao banheiro, higienize com um sabonete neutro ou íntimo a região da genitália. Assim, você a manterá sempre limpa e menos propensa ao acúmulo de bactérias ou fungos.
5. Atenção para as calcinhas
Lavar frequentemente as roupas íntimas é ótimo, mas é preciso ter cuidado em como lavar suas roupas, o tipo de sabão utilizado e como elas irão secar. O recomendado é lavar sempre com água e sabão e deixar secando ao sol, jamais deixar secando em ambientes fechados e úmidos.
6. Não compartilhar roupa
A individualidade nesse quesito é algo a ser seguido. Não é apenas para roupas, mas também para qualquer peça íntima, assim como, sabonete, escova de dente, toalhas, batom, etc. É por meio desses objetos que torna-se muito comum a transmissão de doenças, bactérias e fungos.
Comentários estão fechados.