Curiosidade: Sabia que existem flores comestíveis? saiba quais!

Sabia que existem flores comestíveis? Que tal usar algumas na culinária? Saiba quais são as espécies de flores que podem ser comestíveis!

Já imaginou aderir flores na sua alimentação? E isso é possível! Existem espécies de flores que podem ser totalmente comestíveis e ainda beneficiar a saúde. E foi por isso que separamos esse post, para que você saiba mais sobre as flores comestíveis. Sendo assim, confira!

Saiba mais sobre as flores comestíveis

Existem umas espécies de flores que podem ser presentes na nossa alimentação, enfeitando os pratos da culinária e que encontram-se de maneiras fáceis.

Então, confira a lista de flores que se enquadra como comestíveis;

  • Amor-perfeito

Essa é uma espécie bem delicada e possui um sabor doce que pode ser muito bem usado em sobremesas, sucos e saladas. Além disso, também é uma ótima opção para usar como flores de decoração para bolos e tortas, podendo ser facilmente ingerida sem problemas.

  • Capuchinha

Essa espécie tem um jeito mais selvagem por possuir um sabor picante sendo assim a combinação perfeita para molhos e comidas apimentadas. A capuchinha é útil também em sucos devido a sua grande composição de vitamina C, potássio e zinco.

  • Lavanda

Em seguida, a lavanda é uma das flores mais utilizadas em decoração e como essência de produtos de limpeza e cosméticos e pode ser incluída na culinária. Pois, seu sabor pode dar uma diferença em receitas com teor ácido dando uma balanceada final no prato.

  • Flor de abóbora

A Flor de abóbora é uma das flores mais populares no quesito comestíveis, tendo uma variedade de coisas a se fazer com elas, como frita, refogada e até mesmo crua.

Cuidados para se ter

É importante ter bastante atenção quando o assunto é ingerir algumas plantas e flores, com isso separamos alguns alertas, confira:

  • É importante conhecer a espécie de flor antes de consumir ou adicionar em algum prato.
  • A limpeza de qualquer alimento é fundamental, sendo assim, com as flores comestíveis não é diferente.
  • Indica-se apenas consumir as flores comestíveis se vierem de locais conhecidos.

Por fim, em qualquer caso de desconforto ao consumir essas flores, favor procurar uma unidade hospitalar.

Gostou desse post? Quer saber mais? Confira: Aprenda como plantar camomila em casa e aproveite todos os benefícios!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.