Curiosidades: relembre alguns produtos que fizeram muito sucesso, mas faliram rápido

Algumas marcas que surgiram em torno dos anos 90 foram campeãs nas vendas, porém o sucesso durou pouco.

Do mesmo modo que um produto pode surgir e explodir no mercado, ele também pode desaparecer, tão rápido quanto surgiu, e isso pode vir a acontecer com qualquer marca, de qualquer ramo.

Nesse sentido, hoje iremos fazer você relembrar alguns produtos que fizeram sucesso, mas faliram rápido. Confira!

Leia mais: Descubra truques secretos do WhatsApp que poucas pessoas conhecem

O sucesso pode durar pouco

Os motivos de algumas empresas interromperem suas atividades muitas vezes não são esclarecidos. Em geral, a qualidade do produto e a concorrência são dois dos fatores que mais levam uma empresa ao fracasso. Isso pode acontecer com qualquer mercadoria hoje em dia e em todos os setores, pois a competitividade é grande.

Produtos que fizeram sucesso, mas faliram rápido

1. Biscoito Ringo

Aproveitando o grande sucesso do parque Beto Carrero World, a marca Bauducco lançou, no início dos anos 90, o biscoito Ringo. O diferencial do produto era que ele vinha em uma caixa, algo que posteriormente foi imitado por outras marcas.

O marketing foi forte na época, entretanto, a chegada de novos biscoitos com preços mais em conta no mercado, em 1995, levou o Ringo a perder espaço e a, eventualmente, ser descontinuado.

2. Sandália Samoa

A marca surgiu para concorrer com gigantes do universo das sandálias, como Havaianas e Rider, no final dos anos 80. Nesse sentido, investiram pesado em comerciais com famosos e utilizaram a temática das Olímpiadas de 88. Contudo, foi perdendo espaço para os concorrentes durante a metade dos anos 90 e desapareceu.

3. Ping Pong Chiclete

O chiclete Ping Pong era bem baratinho, um pouco duro (haja maxilar), mas consistente e muito bom de mascar. Além disso, vinha acompanhado de figurinhas colecionáveis. Porém, seu fim se deu em razão da expansão do mercado, pois outras marcas de chiclete passaram a crescer, como o Big Big e o Babalu.

4. Bebida Supligen

Nescau ou Toddy? Na disputa entre essas marcas, nos anos 90 surgiu o Supligen, cujo diferencial era que, ao em vez de leite, era preparado com água. No entanto, a bebida durou bem pouco no mercado, pois os seus ingredientes tornavam o valor do produto mais elevado, sendo descontinuado no Brasil rapidamente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More