Apesar de ser um idioma bem diferente, o mandarim é uma das línguas mais faladas no mundo. Possui mais de um bilhão de falantes nativos, além de ser usada em vários países da Ásia, como Singapura, Macau, partes da Indonésia, Malásia e Taiwan.
O mandarim é a língua oficial da República Popular da China e da República da China. O chinês praticante faz uso de muitos dialetos diferentes, pelos quais não são mutuamente inteligíveis. Os mesmos são falados principalmente no norte e no sudoeste do país.
Com mais de 5.000 anos de existência, a civilização chinesa é uma das mais velhas do mundo. Sua cultura e tradições possuem uma influência muito grande em outras localidades, principalmente pelas suas características peculiares e diferenciadas.
Além disso, a economia do país cresce cada vez mais, o que justifica ser considerada a fábrica do mundo. É muito difícil encontrar alguém que nunca comprou algo advindo da China, pois os seus produtos ganharam proporção internacional e estão espalhados em vários países.
Sobre suas características linguísticas, o chinês tem uma gramática relativamente simples, bem diferente do francês, alemão ou inglês. Não há conjugação de verbos e nem declinação de substantivo, ou seja, não distinguem sexo, tempo e número, sendo diferenciados de outras maneiras.
Por exemplo, um estudante da língua inglesa tem que aprender diferentes formas verbais, enquanto que no mandarim você só precisa se lembrar de uma palavra: kan. No inglês você tem que distinguir entre “gato” e “gatos”, em chinês só há uma forma: mao.
Diante de tudo que foi mencionado até então, o estudo da língua chinesa pode proporcionar o contato com diferentes áreas importantes, como a política chinesa, economia, história, cultura ou arqueologia. Pessoas que se dedicam a aprender o chinês podem alcançar melhores propostas de emprego e se destacar nesse segmento.
Pensando na sua importância, selecionamos cinco sites para que você possa estudar mandarim online grátis. Caso tenha optado por um curso presencial, pode fazer o uso de suas ferramentas para complementar os estudos e ampliar ainda mais o seu conhecimento sobre o idioma. Confira abaixo:
Busuu – Este site permite aperfeiçoar suas habilidades no idioma chinês. O mesmo possui uma comunidade internacional com mais 50 milhões de nativos. Os seus conteúdos são selecionados por uma equipe interna de especialistas educacionais e professores.
LiveMocha – O mandarim é um das línguas mais faladas pelos membros do Livemocha. O site proporciona uma rica mistura de idiomas, culturas e nacionalidades, em que alunos, professores e criadores se reúnem para aprenderem, compartilharem e se conectarem.
Livro em PDF – Sua finalidade é permitir aos emigrantes chineses no exterior o estudo da língua para que futuramente possam usá-la com habilidade. Costumam publicar vários materiais relacionados à língua chinesa, de acordo com as necessidades particulares de cada indivíduo em diferentes regiões.
A-China.INFO – Através desse site você poderá aprender o Chinês de forma rápida e fácil. O mesmo dispõe de 40 lições online com áudio, incluindo leitura, fala, escrita, vocabulário moderno, gramática, caligrafia, exemplos e exercícios. Todos os textos com diálogos em formato MP3 para download.
Curso de Chinês Online – Por meio desse site você terá acesso a um conteúdo temático, progressivo e fácil de seguir. São várias lições de áudio chinês destinadas a iniciantes. Você pode se cadastrar e baixar mais de 200 aulas em formato de PDF, planilhas, diálogos situacionais individuais e personagens tutoriais em vídeo.
Como faço para me inscrever no curso de Mandarim
gostaria de informaç]oes sobre o curso de mandarin
Boa noite!
Gostaria de saber como consigo fazer o curso gratuitamente, pois no momento estou desempregada e não tenho condições de pagar.
Tem alguns meses que sonhei com este nome MANDARIM e acredito talvez ou de alguma forma seja necessário aprendeu um pouco mais.