Fiocruz: Curso Grátis de especialização a distância

0

Você que tem o objetivo de ampliar seus conhecimentos voltados para o processo sistêmico de redes de saúde, a fim de despenhar a função de gestor, a Coordenação de Educação a Distância (EAD/ENSP-Fiocruz), junto à Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/FIOCRUZ, dispõe de uma oportunidade que vai fazer a diferença na sua atuação profissional. Estão abertas, até o dia 24 de abril de 2015, as inscrições para o curso gratuito de Especialização à distância em Gestão de Redes de Atenção  à Saúde. Faça sua inscrição aqui

O curso é constituído de 432 horas de atividade online, mais três encontros presenciais, o que totaliza 72 horas de desempenho para a especialização. Durante esse período, o estudante realizará provas, exercícios, avaliações, entrega de trabalho, entre outras demandas avaliativas que podem surgir ao longo de sua execução.

Para as aulas online, o aluno poderá organizar o seu tempo conforme achar melhor e, deste modo, contribuir para o seu crescimento no mercado de trabalho de forma diferenciada. Por sua vez, os encontros presenciais serão obrigatórios, visto que são destinados a complementar as informações que devem ser adquiridas durante o curso. As despesas referentes ao deslocamento e hospedagem são de inteira responsabilidade do estudante. Os encontros possivelmente serão das cidades do Rio de Janeiro, Brasília ou Recife.

Se você ficou interessado na proposta, confira os pré-requisitos de inscrição. É necessário que o candidato tenha graduação completa em instituição reconhecida pelo MEC e ainda disponha de acesso a computador com internet, de modo que possa realizar as atividades do curso. Além disso, é preciso que aluno tenha 7 horas disponíveis por semana para dedicação ao estudo e tenha interesse ou ligação com trabalho na área de saúde.

Caso atenda aos requisitos, você estará hábito a realizar a inscrição. Para tanto, será necessário preencher uma ficha no site da EAD Fiocruz e, em seguida, será solicitado o envio de uma série de documentos para o endereço disponível no edital. Dentre eles, cópia do RG, do CPF, da certidão de casamento para quem é casado, foto 3×4 recente, entre outros.

Conforme informações da equipe organizadora, o curso dispõe de 600 vagas imediatas, porém, caso haja muita procura, essa quantidade poderá expandir em até 20%, a fim de ampliar a oportunidade para mais estudantes. Quanto à seleção, a mesma será feita através da análise de currículo.  O início do curso está previsto para junho, em data que será informada com antecedência.

Sobre FIOCRUZ

A Fundação Oswaldo Cruz, responsável pelo curso, é uma instituição que visa promover a saúde e o desenvolvimento social, em busca de gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico e ainda ser um agente da cidadania. Estes são os principais conceitos que movem a Fundação, que é vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. Sobre o curso Especialização em Gestão de Redes de Atenção à Saúde

Caso tenha interesse em ingressar no curso e aproveitar para se destacar no segmento da saúde, efetue sua inscrição o mais rápido possível e boa sorte!

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.