Quer aprender a falar francês? Veja 9 cursos gratuitos online do idioma!

Sites, cursos online, canais no YouTube e aplicativos auxiliam quem quer iniciar ou aprofundar seus conhecimentos na língua falada por mais de 270 milhões de pessoas.

0

Bonjour, au revoir, oui…Já passou da hora de sair dessa e ampliar seu vocabulário em francês, não acha? Afinal, a língua é praticada por mais de 270 milhões de pessoas em todo o mundo e é o idioma falado em países como Canadá, França, Bélgica e Marrocos. Ah, não quer se matricular em um curso presencial por tempo ou dinheiro?

Então, vamos parar de desculpas porque trouxemos nove cursos online de francês para você sair craque no idioma! Você pode acessá-los por aplicativos, sites, cursos, aulas à distância e, até mesmo, canais no YouTube. O melhor? Todos de graça!

Bonjour de France

O site é uma espécie de cyber-revista educativa que disponibiliza testes, exercícios e jogos para aprender francês, além de fichas pedagógicas preparadas por professores especializados. A lições são divididas em categorias que incluem preparação DELF, vocabulários e expressões idiomáticas.

Canal UniFrancês

Sabe aquele brasileiro camarada que mora em outro país e decide compartilhar seus conhecimentos com a gente? É o caso de Caio Cahone. Ele se mudou para a Bélgica ainda criança e criou o canal UniFrancês no YouTube, por onde ensina vocabulário, pronúncia e gramática. Atualmente, conta com 71.969 inscritos e vídeos separados por playlists.

Babbel

Ok, o Babbel é um velho conhecido de todo mundo que quer falar qualquer idioma! A boa do aplicativo é disponibilizar aulas para iniciantes e avançados, além de cursos para aprimorar os conhecimentos, vocabulário e gramática. Você pode salvar o progresso de cada lição para recomeçar de onde parou. Disponível para Android e iOS.

Memrise

O site reúne cursos em diversos idiomas e, no caso do francês, os módulos são criados por uma comunidade de usuários que oferecem focos diversos. Nisso, o aluno pode aprimorar seus conhecimentos em gramática e vocabulário. Entre as opções, você encontra Francês para Brasileiros, Vocabulário Necessário, Preposições e Conjunções. O acesso à plataforma é feito por meio de um cadastro bem simples.

FrancêsZero

O site disponibiliza conteúdo gratuito em forma de podcasts, exercícios, música e módulos do básico ao intermediário. Assim, contempla tanto iniciantes quanto aqueles que já têm algum contato com o idioma. Há também a versão Carré Vip que traz 80 conteúdos diferenciados em planos entre R$ 178,80 e R$ 259,00 para oito meses de acesso.

BBC Languages French

A rede britânica já é conhecida por quem busca por aprimoramento e conhecimento em diversas áreas, portanto, não é de se espantar encontrar cursos de idiomas. O site disponibiliza exercícios, jogos, áudios, vídeos e outros materiais que compõem o curso online gratuito. Mas, trata-se de um site britânico, logo, você vai precisar de alguma familiaridade com o inglês. Uma chance e tanto para treinar dois idiomas de uma vez!

Os franceses tomam banho!

É, o estereótipo atribuído aos franceses dá nome ao canal no YouTube da professora Céline Chevallier. Ela criou uma série de vídeos reunidos no Curso Básico de Francês no qual o aluno tem acesso a dicas e curiosidades sobre a cultura francesa. Céline fala português, o que facilita a iniciação, mas deixa o candidato sair como um nativo!

Universidade do Texas

Mais um para você treinar o inglês enquanto aprende francês! A Texas University oferece, por meio da plataforma Alison, cursos online gratuitos para quem quer usar o idioma em diversas situações, como moda, restaurantes, trabalho e em casa.

Podcast Français Facile

Diálogos, textos, gramática, fonética e jogos, tudo isso é disponibilizado pelo site de forma inteiramente gratuita. O usuário tem acesso a vídeos e áudios em MP3 sobre temas variados que possibilitam o treino e memorização do idioma. Além disso, você pode praticar o conteúdo baixando os exercícios em PDF.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.