MEC oferece curso gratuito de 200 horas para professores da educação infantil

A qualificação pode ser concluída em até 160 dias após a inscrição.

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo um curso para profissionais da educação infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental. No total são 200 horas de qualificação, divididas em seis módulos. Se você gostou da ideia, continue a leitura e saiba como participar do curso gratuito do MEC para professores.

Leia mais: Aplicativos no Google Play afetam mais de 100 mil usuários; exclua-os agora

Qualificação do MEC para professores do ensino infantil

Os módulos do curso contam com alguns tópicos para cada tema, sendo eles: apresentação, contextualização e discussão. Além disso, são disponibilizados materiais complementares, assim como sugestões de atividades para serem realizadas em sala de aula. Se você deseja se inscrever, basta clicar aqui.

No primeiro módulo, o curso aborda o desenvolvimento socioemocional das crianças e discorre sobre a prontidão para a leitura e a escrita. Já o segundo módulo aborda os pilares da educação e a importância de aprendermos a conviver.

O terceiro tópico é relacionado aos aspectos fundamentais da linguagem e da comunicação no período que vai de 0 a 5 anos. Por outro lado, o quarto módulo abarca questões sobre brinquedos, brincadeiras e jogos, e também fala sobre o significado das atividades lúdicas.

O quinto tema do curso trata do protagonismo infantil e o estabelecimento de vínculos para a educação infantil e a aprendizagem. Finalmente, o sexto e último módulo é sobre a transição do ensino infantil para o ensino fundamental.

Público alvo

O público alvo são os profissionais que atuam em creches e em instituições da pré-escola, no intuito de promover práticas pedagógicas mais criativas e teoricamente embasadas. A abordagem do curso, em todos os módulos, considera as três faixas etárias referentes à pré-escola e são correspondentes a esses campos de experiência.

Método de avaliação e certificado

A conclusão dos módulos ocorre conforme as atividades de fixação são realizadas. Portanto, é necessário concluir as atividades de todos os módulos, incluindo o avaliativo. Além disso, a nota mínima para obter aprovação no curso é de 6 pontos.

Quanto ao certificado, é um documento que conta com informações sobre a carga horária, conteúdo programático, período de realização do curso e aproveitamento do participante. Você pode baixá-lo ao selecionar a opção “Certificado”, que fica no menu do curso.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More