Plataforma oferece curso gratuito sobre Criança e Adolescente vítimas de violência

Conteúdo é disponibilizado na modalidade à distância e aborda temas relacionados às formas de violência, orientações e direitos da criança e do adolescente.

0

Dados divulgados em novembro de 2017 pela Unicef indicam que, a cada sete minutos, uma criança ou adolescente morre vítima de violência. No mesmo relatório, a organização aponta que, somente em 2015, mais de 82 mil meninos e meninas entre 10 e 19 anos foram mortos devido a conflitos armados ou violência coletiva na América Latina e Caribe.

Números tão alarmantes mostram que providências precisam ser tomadas no combate a esse tipo de violência, além daquela cometida em âmbito familiar. Nesse contexto, uma plataforma especializada em estudos online disponibiliza o curso “A Criança e o Adolescente Vítimas de Violência”.

O programa é oferecido pela Abeline e tem carga horária de 80 horas. O curso livre aborda conceitos, temas e desafios relacionados a essa questão, além dos direitos garantidos por lei à criança e ao adolescente. O curso de qualificação profissional não tem nenhum pré-requisito para matrícula e aborda os seguintes itens:

  • Formas de violência
  • Identificando os tipos de violência
  • Assistência humanizada no atendimento às crianças vítimas de violência
  • Orientações para a ação do profissional
  • Abordagem interdisciplinar: Atenção Social, Médica e Psicológica;
  • Garantias legais para a intervenção;
  • Saúde no sistema de Garantia de Direitos (SGD)

Como participar

A matrícula no curso “A Criança e o Adolescente Vítimas de Violência” é simples. Basta que o interessado acesse a plataforma da Abeline e faça seu cadastro como aluno. Concluída esta etapa, já é possível efetuar a inscrição no ícone “Assinar Grátis” e acessar o material.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.