Cursos gratuitos abrem mais de 150 mil vagas para estudantes da rede estadual

Programas da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná e da Associação Gente de Bem visam formar estudantes para sucesso profissional.

Estudantes da rede estadual do Paraná têm a oportunidade de participar de dois programas de educação com os cursos de programação, introdução à administração e carreira. São 150 mil vagas pelo programa Edutech, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed), na área de programação, games e animação. As inscrições estão abertas para estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Já para os cursos de introdução à administração e carreira, são 1,6 mil vagas, oferecidas pela Associação Gente de Bem, de Curitiba. A parceria feita com a empresa New Holland oferece um curso online para estudantes do ensino médio da rede estadual.

Programa Edutech

As inscrições para as 150 mil vagas nos cursos de programação, games e animação estão abertas até o dia 12 de março, realizadas por meio do site da Seed. As aulas iniciam-se no dia 22 de março e vão até o fim do ano letivo de 2021. Os cursos são completamente online e ministrados por tutores, responsáveis por cada turma.

Segundo a Seed do Paraná, os cursos são divididos de acordo com as turmas. Confira a divisão abaixo:

  • 6º e 7º ano: Games e animações – Nível 1;
  • 8º e 9º ano: Games e animações – Nível 2;
  • 1º ano: Programação front-end com HTML e CSS;
  • 2º ano: Ciência de dados ou desenvolvimento mobile baseado em JavaScript;
  • 3º ano: Programação em Java ou programação em Python.

Associação Gente de Bem

Os cursos de introdução à administração e carreira, direcionados a alunos do ensino médio, estão com as inscrições abertas até o dia 6 de março. Para participar, os interessados precisam preencher o formulário disponibilizado e conferir mais informações no site da Associação.

As aulas online serão ministradas por psicólogos especialistas em recursos humanos, assim como profissionais da New Holland. Os organizadores do programa explicam que a primeira etapa consiste em formação para o mercado de trabalho, com orientações sobre elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego e sobre o funcionamento de processos seletivos.

Na segunda etapa, os participantes terão cursos de introdução à administração de empresas e desenvolvimento pessoal e profissional. Ao final, os alunos receberão certificado de conclusão e a possibilidade de ganhar prêmios.

Leia também:

você pode gostar também

Comentários estão fechados.