Como será a televisão daqui a três anos? Vamos conhecer o futuro das telinhas, conforme especialistas
Você é um assinante dos streamings? Especialistas relatam que eles se tornarão o principal recurso na vida de muitos brasileiros.
A televisão, desde sua invenção, se tornou uma febre nos lares brasileiros. No entanto, este cenário vem ficando cada vez mais inexistente. Após a chegada da TV a cabo, muitas questões mudaram, inclusive, o streaming vem ocupando cada vez mais espaço na vida das pessoas. Veja mais detalhes de como será o futuro da TV nos próximos três anos, segundo especialistas.
Detalhes sobre a revolução que ocorrerá na televisão daqui a três anos
A CNBC conversou com os pensadores mais influentes da indústria da TV e formou um grupo de perguntas para cada entrevistado. Confira abaixo em mais detalhes:
- Em três anos, a TV efetivamente morrerá?
Para Peter Chernin, CEO da The North Road Company, a TV continuará existindo, mas haverá um declínio grande. Isso porque vários orçamentos serão cortados e mais programações que envolvem script serão migradas para o streaming.
- Em três anos, quais serão os grandes serviços de streaming existentes?
Conforme relatado por Jeff Bewkes, ex-CEO da Time Warner, as principais plataformas que estarão em alta são: Netflix, Amazon, Disney, HBO Max. Ele acrescenta dizendo que há possibilidades de haver mais um, mas que esse não irá dar muitos frutos lucrativos ou que poderá estar prestes a pairar perto do fim.
- Haverá um pacote com vários serviços de streaming?
Mayer, da Candle Media, diz que provavelmente sim. Para ele, ainda é uma dúvida se haverá pacotes entre empresas de entretenimento, mas a opção de ter um pacote maior de conteúdos que você pode adquirir é possível.
- Quais empresas irão dominar como o principal centro de streaming?
Segundo Hirsch, da Starz, empresas como Amazon e Warner estão se tornando uma plataforma e são fortes candidatas a se tornar as principais. Para ele, nos próximos três anos, as empresas sem fio serão agregadores de serviços de streaming.
- As redes de entretenimento a cabo serão vendidas?
Para Chopra, da Paramount, é um setor que tem potencial para consolidação. Diz, também, que haverá uma evolução do tipo e mix de programação. Será necessário buscar formatos diferentes para diminuir os custos causados.
Comentários estão fechados.