Das 100 melhores pizzarias do mundo, 3 são brasileiras; saiba quais são

Ranqueados na lista '50 Top Pizza', os estabelecimentos têm fama internacional e conquistaram grande reconhecimento pela qualidade dos seus produtos e serviços.

Ficamos felizes ao anunciar que durante a competição do prêmio internacional 50 Top Pizza em 2023, três pizzarias brasileiras ficaram entre as 100 melhores.

Dentre as selecionadas para integrar o ranking, temos as pizzarias:

  • QT Pizza Bar em 51º lugar;

  • A Pizza da Mooca em 85º lugar;

  • Leggera Pizza Napoletana em 100º.

Os três estabelecimentos estão localizados em São Paulo e já haviam aparecido no ranking durante o ano de 2022, contudo em posições diferentes. Sem dúvidas, deve ser realmente muito honroso ganhar um reconhecimento internacional como este.

“Estamos muito felizes de participar novamente da premiação mais importante do mundo da pizza, de estar aqui e fazer parte desse seleto grupo. E ainda mais ter nosso trabalho reconhecido pelo segundo ano consecutivo. Nosso trabalho é incessante e vamos continuar batalhando cada vez por posições maiores”, disse o sócio, chef e responsável por A Pizza da Mooca, Fellipe Zanuto.

(Imagem: divulgação)

Quais pizzarias ficaram nas melhores colocações?

Na edição de 2023 do 50 Top Pizza, a segunda e terceira colocações foram conquistadas pela nova-iorquina Una Pizza Napoletana e a espanhola Sartoria Panatieri.

Duas pizzarias conquistaram a primeira posição no ranking, dividindo o título de melhores do mundo. A primeira delas é a pizzaria 10 Diego Vitagliano e a segunda é a I Masanielli. Ambos os estabelecimentos são italianos.

Segundo a avaliação realizada e indicada no ranking, a primeira delas conta com pizzas de sabor “leve e muito digerível, habilmente coberta e com o equilíbrio perfeito”.

Já a segunda integrante do primeiro lugar oferece “uma pizza imperdível preparada em três temperaturas: no vapor, frita e assada”.

Ler um artigo como este dá até água na boca, não é mesmo?

você pode gostar também

Comentários estão fechados.