De milhões a nada: história do ganhador da loteria que quase perdeu tudo

Um sortudo ganhou o prêmio de US$ 25 milhões e quase perdeu tudo por conta de um colega do trabalho. Já imaginou quanta tristeza?

Um ganhador da loteria incrivelmente sortudo, que estava prestes a receber uma fortuna de US$ 29 milhões, teve um susto quando um colega de trabalho menor de idade tentou reivindicar o prêmio. O rapaz quase viu milhões escorrerem pelas mãos!

Timothy Schultz, um jovem frentista de posto de gasolina no Centro-Oeste dos EUA, teve sua vida transformada quando seus números da sorte foram sorteados na Powerball, em 1999.

Com apenas 21 anos, ele estava no limite de idade para comprar um bilhete de loteria nos Estados Unidos e, surpreendentemente, vendeu a si mesmo o bilhete vencedor no valor de $1, enquanto trabalhava ao lado de sua colega Sarah Elder, de 20 anos.

No entanto, o prêmio de $29 milhões do frentista foi colocado em risco quando Sarah afirmou que havia contribuído com $0,50 para a compra do bilhete e alegou ter direito a uma parte do prêmio, de acordo com relatórios da época.

Foto: Loteria de Iowa 1999 / Reprodução

A reivindicação de Sarah colocava em questão a validade do prêmio inteiro, uma vez que ela não tinha a idade legal para comprar o bilhete. Os funcionários da loteria ficaram indecisos sobre como classificar a contribuição de Elder, se como “compra de um menor de idade”, “presente” ou “empréstimo”.

Como resultado, os dois foram levados aos tribunais para resolver a disputa.

Na época, um comissário da loteria revelou que, se o bilhete havia sido vendido para um menor de idade, todo o prêmio seria perdido. Felizmente, para Schultz, Elder retirou sua reivindicação apenas um dia antes da audiência marcada no tribunal.

Ambos entraram em um acordo para o caso não ser resolvido judicialmente, o que foi um grande motivo para a justiça não retirar o valor milionário do frentista.

Foto: Reprodução / Timothy Schultz / YouTube

Hoje, ele trabalha na internet e tem um podcast que fala sobre investimentos financeiros. É, tirou a sorte grande!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.