De redação do Enem à composição musical: coisas surpreendentes que foram feitas pelo ChatGPT

Os exemplos a seguir são a prova de que a Inteligência Artificial consegue fazer coisas realmente impressionantes.

Nos últimos meses, todos os olhos estão sobre as ferramentas de Inteligência Artificial, sobretudo quanto ao ChatGPT. Isso porque essa ferramenta é responsável por produzir textos com estilo bastante autoral e original, algo que antes era exclusivo aos seres humanos. Assim, viralizaram na internet alguns feitos do ChatGPT que são impressionantes.

Exemplos da habilidade do ChatGPT

Ao conferir os exemplos a seguir, você certamente conseguirá diferenciar o ChatGPT de um simples chatbot como o que as empresas usam em seus sites. Isso porque o ChatGPT possui a habilidade de criar um texto totalmente autoral a partir de algumas informações prévia. Dessa forma, foi possível desenvolver as seguintes obras:

Escrever trabalhos acadêmicos

Já existem alguns casos de espertinhos que decidiram usar o ChatGPT para desenvolver um trabalho acadêmico. Nesses casos, o mais impressionante é que o programa de fato consegue estruturar um ensaio ou um artigo nos moldes da universidade. Porém, é importante ficar atento, pois isso é plágio e pode ser facilmente descoberto por mecanismos de análise textual.

Responder mensagens em apps de relacionamentos

Cansou de jogar o seu charme nos aplicativos de relacionamento? Pois saiba que já tem gente que utiliza a ferramenta ChatGPT para responder às mensagens nesses aplicativos. Porém, existem críticas de que o programa não consegue ser tão gentis assim nas respostas, o que pode te atrapalhar bem mais do que ajudar.

Compor uma canção

Acabou o império dos seres humanos na produção de arte, afinal, o programa de ChatGPT já consegue compor canções dentro de ritmos e gêneros específicos. Foi isso o que o cantor australiano Nick Cave fez no começo deste ano, quando compartilhou em seu site a sua canção “Red Hand Flies”, inteiramente escrita por meio de IA.

Escrever um livro

Por fim, vamos ao exemplo que provavelmente mais surpreenderia qualquer pessoa, que foi a escrita de um livro por meio do ChatGPT. Trata-se do infantil “Alice e Sparkle”, criada pelo designer Armmar Reshi com ajuda da Inteligência Artificial. Esse livro chegou a ser publicado na Amazon, mas foi removido porque não se reconheceu a autenticidade das imagens.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.