De tirar o fôlego! 5 maravilhas do mundo para visitar pelo menos 1 vez na vida
Existem maravilhas no mundo todo, cada uma com o seu charme e encanto. Por menos conhecidas que sejam, elas conquistam os apaixonados por viagens.
Você certamente já ouviu falar nas Sete Maravilhas do Mundo, não é mesmo? Mas se você é do tipo que adora explorar as belezas que existem no planeta, provavelmente não se contentou em conhecer somente elas. Veja outras, menos conhecidas, mas que são tão incríveis quanto as mais famosas.
Leia mais: Top 10 das praias mais bonitas do mundo tem uma brasileira
As maravilhas tradicionais são geralmente as mais promovidas pelos governos e agências de turismo. Isso faz com que elas se tornem mais conhecidas e, consequentemente, atraiam mais visitantes. Apesar de não terem o mesmo nível de promoção, existem lugares incríveis e encantadores, mas menos falados, porém não menos belos.
5 maravilhas do mundo que você certamente não conhece!
Algumas destas maravilhas são menos conhecidas pela dificuldade de acesso. Podem estar em regiões remotas, o que desanima os turistas que preferem comodismo durante os passeios, por exemplo. Enquanto as mais tradicionais, em geral, são mais acessíveis, já contando com uma estrutura capaz de receber os visitantes.
É importante considerar também o investimento em alguns lugares. Os menos conhecidos podem ter menos recursos e, consequentemente, não serem tão atrativos para hotéis, restaurantes e para o turismo em geral. Por isso, se você gosta de fugir do comum, explore mais belezas do mundo.
1. Pirâmides de Meroe, Sudão
Fica na Antiga Núbia, tendo sido construídas por reis e rainhas núbios entre 2500 a.C. e 300 d.C. Tem uma atmosfera mística e paisagens desérticas.
2. Salar de Uyuni, Bolívia
É o maior deserto de sal do mundo, com mais de 10.000 km². Forma um espelho gigante durante a estação chuvosa! Tem uma incrível paisagem branca, céu infinito, atividades como caminhadas e passeios de carro 4×4. Por lá você encontra hotéis de sal!
3. Cavernas de Waitomo Glowworm, Nova Zelândia
São cavernas iluminadas por larvas bioluminescentes. Os visitantes podem aproveitar passeios de barco para apreciar o efeito que se forma, como um “céu estrelado”.
4. Parque Nacional Torres del Paine, Chile
A paisagem é de tirar o fôlego, com belas montanhas, geleiras, lagos e rios. Os visitantes podem aproveitar trilhas para caminhadas com vistas panorâmicas e observação de fauna.
5. Cidade Antiga de Petra, Jordânia
Foi toda esculpida em pedra há milhares de anos. A cidade tem tumbas, templos e monumentos impressionantes. É um passeio para os apaixonados por cultura e pela história do Oriente Médio.
Comentários estão fechados.