Decoração de festa do pijama

A festa do pijama é uma festa clássica para diversas idades, unindo o conforto e a diversão em uma noite. Confira a decoração de uma festa do pijama!

Uma festa do pijama é uma reunião entre amigos que ocorre na casa do anfitrião. Nela, os convidados se vestem de pijama e praticam atividades como assistir a filmes, preparar comida, cantar no karaokê e dançar.

Sendo assim, a decoração de uma festa do pijama deve prezar o conforto, tendo em mente a faixa etária dos convidados. Para te ajudar no planejamento dessa reunião, confira como fazer a decoração de uma festa do pijama!

Combine com os responsáveis

O uniforme dessa festa claramente é o pijama, por isso, converse com os responsáveis pelos convidados para que não se esqueçam de separar a roupinha de dormir.

Prepare um ambiente aconchegante

O conforto está em primeiro lugar na decoração da festa do pijama. Por isso, aposte em cores suaves, bastantes travesseiros e cobertores.

Caso tenha espaço, uma boa ideia é organizar barraquinhas para cada criança, pendurando elementos como balões, faixas, ursinhos, luas, estrelas ou nuvens no ambiente.

Decoração de uma festa do pijama
Decoração de uma festa do pijama

Personalize a festa

De acordo com a faixa etária e os gostos dos convidados ou de um aniversariante, adéque a decoração.

Festas infantis necessitam de mais cores suaves e elementos infantis, já festas para adolescentes pedem temáticas como filmes e séries, por exemplo.

Providencie comidas simples

Como o conforto é essencial, comidas elaboradas e jantares sofisticados não combinam. Dessa forma, opte por guloseimas, pipoca, pizza, sanduíche, entre outras comidas que não necessitam de uma mesa de jantar. Afinal, na maioria dos casos, a alimentação ocorre durante o filme.

Uma opção de atividade é a preparação de receitas divertidas, como brigadeiro ou pizza. Assim, com a ajuda de um responsável, as crianças podem preparar a própria comida.

Uma mesa equipada com guloseimas para colocar no sorvete ou na pipoca também é um cenário muito amado.

Aproveitem o café da manhã

Peça que os responsáveis busquem as crianças após o café da manhã, para que seja possível finalizar a diversão com uma reunião calma recapitulando os melhores momentos entre amigos. Então, prepare a mesa com muita comida gostosa, sucos e chás.

A decoração da festa também pode ser incorporada nesse momento, com o tema escolhido ou o nome do aniversariante.

Leia também:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More