Multinacional Dell demitirá 6.650 funcionários ainda este ano segundo o próprio CEO; entenda
Segundo Jeff Clarke, codiretor de operações da Dell, os cortes foram feitos em um esforço para “ficar à frente dos impactos da crise”.
A Dell é uma empresa multinacional de tecnologia com sede nos Estados Unidos. Fundada em 1984 por Michael Dell, a empresa começou comercializando computadores pessoais e hoje oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo computadores, laptops, servidores, storage, dispositivos de rede, periféricos e soluções em nuvem.
A empresa anunciou na última segunda-feira, que tem planos de demitir 5% de sua força de trabalho, ou cerca de 6.650 funcionários, de acordo com um documento da SEC . Esses cortes ocorrem em um momento em que a demanda por PCs e laptops desacelerou no mundo todo. As remessas globais de PCs caíram 28% ano a ano no quarto trimestre de 2022, de acordo com analistas do setor da IDC. As remessas de computadores da Dell caíram 37% no mesmo período, enquanto os concorrentes Lenovo, HP e Apple caíram 28%, 29% e 2%, respectivamente.
Segundo Jeff Clarke, codiretor de operações da Dell, os cortes foram feitos em um esforço para “ficar à frente dos impactos da crise”. Ele disse também que as medidas que a Dell já havia implementado, como limitar as viagens, interromper a contratação externa e reduzir os gastos com serviços externos, não foram mais suficientes.
Redução considerável no quadro de colaboradores
Em 28 de janeiro de 2022, a Dell tinha cerca de 133.000 funcionários no total, de acordo com um registro da empresa na SEC.O anúncio da demissão da empresa marca a última rodada de cortes de empregos na indústria de tecnologia. Isso porque outras empresas como o PayPal anunciou planos para cortar 2.000 empregos. Em janeiro deste ano, o Google revelou planos para demitir mais de 12.000 trabalhadores, já a Microsoft divulgou planos para cortar 10.000 funcionários e a Salesforce anunciou planos para demitir 7.000 trabalhadores.
Os funcionários que perdem seus empregos enfrentam dificuldades financeiras e emocionais muito complicadas. No entanto, a transparência e a comunicação clara com os funcionários sobre as razões da redução e o que eles podem esperar no futuro são importantes para manter a confiança e o engajamento dos funcionários restantes.
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