Entre as 200 melhores universidades do mundo, a Unicamp está na lista

Se você sonha em estudar na Unicamp, saiba que ela pode ser uma das melhores escolhas.

É comum os jovens, quando finalizam a etapa do ensino médio nos colégios, sonharem em ingressar em alguma universidade. Muitos, inclusive, optam pelas internacionais. A lista de opções é gigantesca e cada uma exige um processo seletivo diferente.

Estudos revelam que a Unicamp está na lista das melhores universidades do mundo. Veja mais detalhes desse assunto abaixo.

Unicamp é destaque entres várias universidades do mundo

É um fato que existem milhares de universidades pelo mundo e todas carregam sua história e caminhos de sucesso. A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está entre as 200 melhores universidades do mundo.

Como funcionou o levantamento realizado?

A pesquisa foi feita por uma consultoria britânica e, então, a Unicamp ficou entre as 200 melhores instituições. Para deixar o levantamento mais completo, o ranking foi composto por 1.569 instituições de ensino superior.

Na análise, havia 54 áreas dos cinco campos do saber: Artes e Humanidades, Ciências Naturais, Ciências Sociais e Gerenciamento, Ciência da Vida e Engenharia e Tecnologia.

Afinal, qual foi exatamente o ranking da pesquisa?

A consultoria QS foi a responsável pela elaboração do QS World University Rankings 2023 e se tornou referência em avaliações de universidade.

A Unicamp, nesta edição, ficou entre as 200 melhores do planeta em nove pesquisas, a saber: Engenharia do Petróleo, Odontologia, Engenharia Agrícola, Antropologia, Estudos do Desenvolvimento, Línguas Modernas, Engenharia Química, Sociologia e Engenharia Elétrica.

Qual foi a universidade que ocupou a primeira posição?

A Universidade de Harvard, dos Estados Unidos, está em primeiro lugar do ranking em quatro das cinco categorias. A exceção foi o campo de Engenharia e Tecnologia, liderado pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology).

Houve outras universidades brasileiras no ranking?

A Unicamp não foi a única que representou as universidades brasileiras no ranking, mas ela obteve o segundo melhor resultado geral. O Brasil ficou com a 15ª posição entre os países com os cursos mais bem-avaliados. Além disso, o ensino superior brasileiro foi classificado como o 20º mais forte do mundo.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.