Na lista dos países com mais vistos dos EUA, o Brasil se sobressai
Você sonha em ir para os EUA? Saiba que, no Brasil, os vistos norte-americanos são muitos comuns.
O desejo de muitos brasileiros é possuir vistos para viajar o mundo. Dentre vários, o visto americano é um dos mais solicitados. Segundo a AG Immigration, os brasileiros ocupam o terceiro lugar no ranking dos que mais recebem esse visto. Em 2022, foram 815.842 emissões de 80 tipos diferentes de permissões.
Veja abaixo mais detalhes sobre o assunto:
Vistos americanos são um dos mais solicitados pelos brasileiros
Falando um pouco mais sobre o ranking, em primeiro lugar, temos o México, com 1,9 milhão, e a China, com 1 milhão de vistos recebidos. O levantamento foi realizado a partir de dados oficiais do Departamento de Estado norte-americano, de janeiro a dezembro de 2022.
Um dado interessante é sobre o visto de visitante B1/B2, usado para viagem de negócio e turismo nos EUA. Ele representou um total de 91,76%. Esse é maior número desse tipo de visto emitido desde 2015. Especialistas dizem que ele, sem dúvidas, é o visto mais procurado pelos brasileiros.
Estudo e intercâmbio
Os vistos de estudo e intercâmbio ocupam o topo da lista dos vistos mais concedidos a brasileiros. Dentre os principais, o J-1 teve 13,1 mil emissões, e o F-1, 8,8 mil.
Rodrigo Costa, CEO da AG Immigration, diz que, em geral, os brasileiros que vão estudar ou fazer intercâmbio nos EUA são recém-formados do ensino médio ou graduação. O Brasil é oitavo país estrangeiro com mais alunos matriculados nas universidades americanas.
Costa diz que, devido à falta de mão de obra qualificada nos EUA, o país optou em abrir mais espaço para os estudantes internacionais, principalmente nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.
Essa demanda de alunos aumentou, também, pela expansão muito forte que o Brasil teve no acesso ao ensino superior nos últimos 20 anos.
Vistos imigratórios
A pesquisa da AG Immigration revelou, também, que os vistos brasileiros mais autorizados em 2022 foram o green card. Com ele, a pessoa possui o direito de viver, trabalhar e viajar nos EUA. A categoria mais atribuída foi o EB-2, destinado, geralmente, para mestrado, doutorado e algum tipo de especialização única.
Comentários estão fechados.