Desafio do golfinho, polvo e o cavalo marinho: Será que você consegue encontrar?

O desafio traz um jogo de figuras que podem confundir os mais distraídos. Veja aqui se você conseguiria resolvê-lo.

Nas últimas semanas, viralizou nas redes sociais o desafio do cavalo marinho, que consiste em encontrar uma imagem do mar onde estariam esses animais. No caso, o jogo utiliza os contornos dos objetos em cenas mais explícitas, para trazer a representação dos bichos que você precisa encontrar. Porém, para tornar tudo mais interessante, você tem o tempo limite de 15 minutos para isso.

Leia mais: O quanto a música afeta a nossa memória (e como devemos usá-la).

Onde estão os animais? Entenda o desafio do cavalo marinho

Talvez você não perceba em um primeiro momento onde estão os animais que o desafio pede. Mas, note que no contorno do conjunto de rochas à esquerda existe uma rocha central com o exato formato de um golfinho. Além disso, há uma bolha branca que se pode reconhecer como o olho do animal.

Encontre o cavalo marinho e golfinho

 

Inclusive, essa é uma dica muito importante para quem quer encontrar os demais animais, que são o cavalo marinho e o polvo. Isso porque cada um deles terá uma bolha que servirá para mostrar o desenho de um olho. Dito isso, note que os corais à direita também possuem algumas ilhas ao redor. É possível perceber também que, no centro dessa ilustração, os corais formam uma imagem de cavalo marinho. Por último, então, sobraria apenas o polvo, que também não é difícil de encontrar. Para isso, note o grupo de algas que está na parte inferior da imagem, sobre uma pedra com duas bolas.

Jogos podem melhorar a concentração

Na hora de encontrar a solução para problemas semelhantes, o nosso cérebro atua com o aumento da concentração. Isso não apenas em situações de jogos eletrônicos ou dinâmicos como esse, mas na vida como um todo. Inclusive, estar nessas situações que exigem um certo esforço do nosso cérebro é um bom modo de incentivar o desenvolvimento mental.

Por isso, jogos que trabalham com a concentração, o foco e a rapidez podem ser um estímulo pertinente para o nosso desenvolvimento mental. Pois, dessa forma, o cérebro irá encontrar caminhos para resolver o quebra cabeças. Ou seja, pode ser que aquilo que é um lazer para você seja também uma forma de evoluir o dinamismo do seu intelecto, sobretudo em casos como esse, em que existe um tempo limite para resolver. Portanto, vale a pena encontrar outros desafios para trabalhar a sua mente.

Não encontrou? Veja abaixo

Desafio cavalo marinho e golfinho - achados

você pode gostar também

Comentários estão fechados.