Apenas quem tem o QI muito elevado consegue solucionar esta equação
Você gosta de matemática? Teste suas habilidades com um desafio bem complexo!
As ciências exatas são uma paixão para muita gente, enquanto outras passam o mais longe que podem de qualquer coisa que envolva matemática, física ou química. Hoje, nós preparamos um desafio matemático e sua missão é relativamente complexa, basta solucionar a equação. Então se prepare, preste muita atenção e boa sorte!
Leia mais: Você consegue descobrir qual número deve substituir o ponto de interrogação?
Desafio matemático
Este desafio é difícil, mas a sensação de vitória vale muito a pena, então tente fazer parte dos 2% de pessoas que conseguem resolvê-lo corretamente. Em geral, os enigmas matemáticos exigem fortes habilidades analíticas, alto QI, conhecimento de conceitos matemáticos e boas habilidades de cálculo.
A imagem abaixo contém uma equação e você deve descobrir a resposta. Não esqueça de prestar atenção na quantidade de números e na ordem em que as operações matemáticas devem ser resolvidas. Sem mais delongas, chegou sua hora de resolver o desafio!
E aí? Conseguiu responder? Vamos começar a explicação do cálculo e, caso você ainda não tenha encontrado a resposta, poderá tentar novamente seguindo o passo a passo. Para solucionar essa equação, o mais importante é seguir a ordem correta na qual as operações devem ser feitas.
Então, o correto é aplicar a uma regra chamada BODMAS, que significa que você precisa resolver equações da seguinte maneira: primeiro B – Colchetes; em seguida O – Ordem das potências ou raízes; logo depois D – Divisão; na sequência M – Multiplicação; continuando com A – Adição e; por último, S – Subtração.
Sendo assim, primeiro você deve multiplicar 1 x 0 na terceira linha, o que dá 0. Desse modo, você terá a seguinte equação:
1 + 1 + 1 + 1 + 1
1 + 1 + 1 + 1 + 1
1 + 0 + 1
Agora, antes de começar a somar todos os números 1, perceba que o último 1 da primeira linha, assim como a segunda linha, não possuem nenhum sinal de operação ao lado deles. Então, você deve assumir que o último 1 na primeira linha e o primeiro 1 na segunda linha formam 11, e consequentemente terá esta equação: 1+1+1+1+11.
Continuando, agora você tem 1 + 1 + 1 na segunda linha e mais uma vez o 1 no final da segunda linha sem nenhuma operação próxima a ele. Portanto, você deve novamente assumir que o último 1 da segunda linha e o primeiro 1 da terceira linha formam 11.
Feito isso, você tem a seguinte equação: 1+1+1+1+11+1+1+1+11+0+1, que é igual a 30! Conseguiu acompanhar? Acertou a resposta? Esperamos que sim! Continue resolvendo este tipo de exercício para melhorar sua cognição e se tornar uma pessoa ainda mais inteligente!
Matemática básica e a importância desse tipo de atividade
Este é um desafio que envolve operações básicas de matemática, e atualmente muitas pessoas têm dificuldades para entender. Se você convive com crianças em casa, esse tipo de desafio pode ser uma forma de fazê-las exercitarem o que estão aprendendo na escola.
Comentários estão fechados.