Você consegue encontrar a quinta pessoa nesse desafio de ilusão de ótica?

Se você conseguir, já pode se considerar um mestre da observação!

Nos últimos tempos, desafios de ilusão de ótica vêm se destacando cada vez mais nas redes sociais. Através das mais famosas, como TikTok, Facebook e Twitter, internautas debatem sobre significados de imagens, das mais profundas às mais polêmicas, e competem em relação aos desafios que podem proporcionar. Veja mais abaixo.

Leia mais: Este teste de personalidade pode dizer se você é uma pessoa sensível ou superficial

No desafio de hoje, o objetivo é encontrar a quinta pessoa em uma ilustração na qual aparecem, em primeio plano, quatro pessoas bem vestidas, que parecem estar conversando e tomando alguma bebida quente. Ao observar com um pouco mais de paciência, é possível observar alguns elementos que estão lá para confundir as pessoas. Observe.

Os desafios de ilusão de ótica

Desafio visual para ativar o seu cérebro.

Para começar, é importante saber que existe toda uma comunidade dedicada a desafios de ilusão de ótica, então uma boa dica é tentar pegar dicas com os especialistas. Isso porque eles já sabem como boa parte deles é feita, o que acaba blindando o cérebro em relação a algumas pegadinhas.

Além disso, é claro que, com o tempo, é possível melhorar essa habilidade. Inclusive, ela se monstrou bastante eficaz em trabalhar partes muito importantes do nosso cérebro, como o raciocínio.

É justamente por esse motivo que são muito utilizadas para trabalhar o desenvolvimento cognitivo de crianças, além de serem aplicadas em entrevistas para emprego, testes de admissão à universidade, etc.

Resposta do desafio

Caso você não tenha conseguido encontrar a resposta, não se preocupe, esse desafio pode ser um pouco complicado mesmo. Felizmente, vamos te ajudar a resolver esse enigma de deixar a cabeça coçando.

É só observar a localização da quinta pessoa no círculo destacado na imagem. Viu aí? Nem estava tão difícil assim, certo? Se preferir, você pode reunir amigos e familiares para competir e cronometrar quem consegue encontrá-la primeiro.

Além disso, caso esteja interessado em mais conteúdos como esse, é só ficar ligado aqui no Escola Educação, onde poderá encontrar várias outras ilustrações tão desafiadoras quanto essa.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More